Desenvolver soluções inovadoras para a agricultura, que garantam a manutenção da vida. A Baldan carrega em sua história, desde 1928, muitos anos de parceria com o agro, porque acredita no poder da ajuda mútua e no fortalecimento de um grupo que aspira o mesmo futuro e resultados. É desse companheirismo que se criam laços fortes enraizados no solo de quem vive o campo diariamente, firmados por essa paixão em comum: a arte de cultivar a terra. Agricultura está muito além das máquinas, é sobre descomplicar processos, desenvolver soluções inovadoras e que sejam, acima de tudo, responsáveis por proteger todo o ecossistema envolvido, ou seja, ambientalmente corretas e socialmente mais justas. Estamos sempre presente nessa terra. Pelo agro e pela vida. Essa é a nossa vocação. /n Formação: Ensino Superior preferencialmente em Comercio Exterior, logística, ou Áreas Afins; Diferenciais: Inglês e Espanhol Fluente. /n · Elaborar planos estratégicos para identificar oportunidades de mercado e expandir as operações de exportação da empresa; · Definir metas de vendas para o mercado internacional, fazendo follow-up dos resultados juntamente com os vendedores conforme estratégias definidas; · Realizar reuniões para análise das metas de vendas, programações de viagem e plano de ação para mercados e/ou produtos específicos; · Atribuir aos Vendedores Externos as metas dos distribuidores internacionais, nos países de atuação, baseando-se no potencial de crescimento do mercado e acompanhar os resultados através de relatórios de vendas; · Preparar o orçamento de vendas e gastos anuais; · Definir o plano de viagem anual juntamente com os vendedores; · Definir o plano de ação para os mercados focos; · Elaborar relatório mensalmente com os fatos relevantes do mês e perspectiva dos próximos meses para a Diretoria Comercial; · Elaborar Relatório final, com os resultados e fatores relevantes do ano e perspectiva para o próximo ano; · Administrar as políticas de preços, descontos e condições de pagamento, margem mínima e taxa do dólar a ser trabalhado pelo setor; · Acompanhar a elaboração da lista de preços junto ao setor de custos; · Visitar os clientes de acordo com a necessidade, a fim de manter o bom relacionamento e coletar informações para criação estratégias comerciais, política de distribuição do produto, análise do mercado, coordenação e sugestões de demonstrações no campo, feiras e eventos junto aos distribuidores e programação de assistência técnica; · Montar programação das entregas técnicas e demonstrações de campo junto aos vendedores e distribuidores, alinhando-se com o departamento de Pós-Vendas; · Definir a melhor época para o lançamento de produtos nos diversos mercados e o tempo de permanência dos estoques nos distribuidores; · Participar de feiras internacionais, buscando atualizar-se de novos produtos e novas tendências de mercado, bem como trazer informações a engenharia de produtos de novos lançamentos e tendências de mercado; · Analisar os contratos de vendas e negociação com o cliente, juntamente com o vendedor e setor Jurídico; · Participar das reuniões de projetos, licitações e na negociação direta com os clientes, juntamente com vendedor da região; · Participar do comitê técnico de processo desenvolvimento produtos, analisando nossos produtos, da concorrência, tendências de mercado e novidades para criação de novos produtos ou melhoria dos produtos já existentes; · Orientar e fazer cumprir os regulamentos da empresa, procedimentos ou instruções de trabalho e normas de segurança e medicina do trabalho, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela empresa ou legislação em vigor; · Sugerir e aplicar ações administrativas como admitir, demitir, férias, advertências, salários e abonar divergências no ponto;