O Grupo BAUMINAS é composto por 5 empresas que atuam de maneira integrada nas indústrias de Saneamento Ambiental e Nutrição Vegetal. São elas: BAUMINAS Águas, BAUMINAS Agro, BAUMINAS Mineração, BAUMINAS Log e BAUMINAS Hidroazul. O DNA do Grupo BAUMINAS equilibra valores tradicionais e atitudes de constante inovação. Assim foi desde a criação da primeira empresa do Grupo, em 1961, até a expansão nacional possibilitada por suas 14 unidades fabris, 3 operações de mineração e 2 escritórios administrativos. Hoje, as empresas que compõem o Grupo atuam em benefício do bem-estar da população brasileira, contribuindo para a oferta de água tratada e alimentos de qualidade. Em 2021 celebramos 60 anos de atuação em setores absolutamente essenciais, e seguimos comprometidos em transformar positivamente nossa sociedade. Somos múltiplos, sinérgicos, empreendedores. E determinados a evoluir, sempre. /n Curso completo em Técnico de Segurança do Trabalho; Registro ativo no Ministério do Trabalho; CNH categoria B; Conhecimentos pacote office; Disponibilidade para viagens. /n Investigar riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção, propor medidas cabíveis para prevenção; Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes; Inspecionar os equipamentos de combate a incêndio, examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e sinalização de emergência; Comunicar os resultados de suas inspeções, elaborando relatórios; Intermediar junto aos serviços médico e social da instituição, visando facilitar o atendimento necessário aos acidentados; Registrar irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes; Orientar os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção; Realizar publicações de informativos sobre segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes, avisos e Diálogo de Segurança, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes; Participar de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente; Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática; Executar e apoiar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor, inerentes à sua função; Verificar as condições seguras dos locais de trabalho, máquinas, equipamentos e procedimentos dos funcionários visando à prevenção de acidentes de trabalho e riscos de doenças ocupacionais dos funcionários em atendimento às Normas Regulamentadoras; Controlar o estoque, alertar sobre a necessidade de troca ou de compra, orientar e fiscalizar quanto a correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs); Identificar necessidades de treinamentos obrigatórios, de acordo com atividades desempenhadas e normas aplicáveis, e quando identificado a necessidade de treinar, orientar funcionários e gestores para que o cumpram; Acompanhar implantação de comissões, como a CIPA; Implantar procedimentos técnicos de acordo com normativos e legislação em vigor, visando a prevenção, redução de riscos e melhor eficiência nas tarefas dos funcionários da empresa.