Técnico De Segurança Do Trabalho Iii - Florianópolis/ Sc

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Empresa:

buscojobs Brasil


Detalhes da Vaga

Obrigatório:Curso Técnico de Segurança do TrabalhoRegistro no MTEExperiência na áreaCarteira de habilitação Cat. BDesejável:Experiência no setor elétricoEspecialidade em Programa de Resposta à EmergênciaEspecialidade em Processos e Ferramentas de Investigação de acidentes e incidentesImplantação de processos de segurança baseados em comportamento seguroLegislação e Normas Regulamentadores e trabalhistasProgramas de gestão de segurança baseados em comportamentos e valoresConhecimento sobre Certificação ISO 45.001Conhecimento sobre ESOCIALIndicadores Desenvolver e implementar políticas, programas, normas e procedimentos internos, considerando a realidade e especificidades dos diversos contratos e riscos, acolhendo e ponderando sobre sugestões das demais áreas, compartilhando com o gestor imediato para a implementação das melhorias nos processos existentes, a fim de promover a cultura de saúde e segurança da Cotesa e garantir o cumprimento das determinações internas e da legislação pertinente.Responder pelo desenvolvimento do processo de comunicação interna referentes as questões de saúde, segurança e meio ambiente (por exemplo fluxo de registro e comunicação de acidentes, lições aprendidas, reuniões estruturadas, seminários...) a fim de disseminar a cultura de segurança da Empresa. Contribuir com o desenvolvimento e implementação de programa de inspeções e auditorias periódicas nas instalações, nos equipamentos de proteção individuais e coletivos, assim como nos locais e condições de trabalho, respondendo pela execução dos mesmos, identificando condições de risco, bem como orientando e conscientizando os colaboradores com relação ao cumprimento de normas, instruções de trabalho a fim de evitar acidentes e garantir a segurança.Responder pela emissão, revisão e confecção de relatórios e pareceres técnicos da área decorrentes das inspeções realizadas, apresentando evidências, relatos das orientações, medidas adotadas e proposições de melhorias necessárias, assim como orientar aos demais membros da equipa quanto a confecção, fim garantir os registros, controles da área e o cumprimento da legislação vigente.Acompanhar auditorias externas, fiscalizações do Ministério do trabalho e perícias trabalhistas, organizando e apresentando documentação necessária, conforme solicitação do gestor imediatos, a fim de garantir o atendimento dos requisitos legais.Atuar, em conjunto com o gestor da área, na elaboração e execução de ações que visem corrigir as eventuais não conformidades identificadas em auditorias externas, fiscalizações do Ministério do trabalho e perícias trabalhistas, a fim de garantir o atendimento dos requisitos legais.Responder pela elaboração e controle das ações estabelecidas no Programa de Gerenciamento de Riscos Ambientais (PGR), atendendo as determinações legais, a fim de garantir plenas condições de saúde e segurança aos profissionais no desenvolvimento de suas atividades.Atuar, em conjunto com o gestor da área, no acompanhamento do programa de saúde ocupacional (PCMSO) da Cotesa através do controle de exames admissionais, periódicos e demissionais dos colaboradores da Empresa, considerando os riscos de cada atividade e a legislação vigente, a fim de garantir o cumprimento dos prazos e a aptidão dos profissionais para o desenvolvimento das atividades.Desenvolver, em conjunto como gestor da área, o programa de treinamentos obrigatórios e complementares de segurança, acompanhando o desenvolvimento, execução e controle dos treinamentos, observando que os procedimentos sejam compridos conforme as exigências e os riscos de cada atividade e a legislação vigente, a fim de contribuir com a qualificação dos profissionais para o desenvolvimento das atividades.Atuar no desenvolvimento do processo de gestão de EPIs e EPCs, respondendo pela correta especificação, orientações para a equipe de compras e desenvolvimento das lideranças imediatas, para o correto registro e controle de entregas aos colaboradores, a fim de garantir a adequação desses processos e equipamentos aos riscos e o cumprimento das exigências do Ministério do trabalho.Responder processo de implantação da CIPA, bem como dar apoio técnico e colaborar com a organização da SIPAT, visando atender a legislação vigenteResponder pelos processos de saúde e segurança relativos à implantação e desmobilização de projetos, a fim de garantir o atendimento a legislação vigente, requisitos internos e aos requisitos dos clientes.Responder pelo desenvolvimento do programa de registro e investigação de incidentes e acidentes de trabalho, analisando as causas, acompanhando o gestor da área no desenvolvendo e execução dos planos de ação com medidas preventivas e corretivas, comunicando as lições aprendidas às demais áreas das empresas, bem como pelas comunicações formais aos órgãos oficiais.Responder pelo processo de desenvolvimento dos Planos de Ação para Respostas às Emergências, contribuindo com o desenvolvimento do padrão da Empresa e dando suporte aos gestores das áreas para a implantação, a fim garantir que as equipes estejam preparadas para agir de forma correta e as consequências sejam minimizadas.Responder pelo processo de comunicação junto aos órgãos públicos pertinentes sobre as questões de saúde, segurança no trabalho e meio ambiente, a fim de atender com a legislação vigente.Responder pelo cumprimento do processo de acessos de terceiros e visitantes em instalações e áreas de risco sob responsabilidade da Cotesa, a fim de atender a legislação vigente, normas internas e de clientes.Responder pelo desenvolvimento, emissão, revisão e análise dos indicadores da área, produzindo relatórios periódicos e sugerindo melhorias, a fim de obter melhores resultados nos processos da área e subsidiar a tomada de decisão em nível estratégico.Contribuir com a elaboração orçamento anual da área, compilando informações e disponibilizando ao gestor da área a fim de contribuir com o planejamento da área.Contribuir com o desenvolvimento dos demais membros da equipe, orientando a execução das atividades e compartilhando conhecimentos, reportando ao Coordenador dificuldades e necessidades de treinamento, a fim de contribuir para a capacitação da equipe.Cooperar com as demais áreas da empresa, disseminando o conhecimento e as experiências, enriquecendo as discussões e projetos, a fim de garantir a consolidação e aprimoramento do negócio.Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato.


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Técnico De Segurança Do Trabalho Iii - Florianópolis/ Sc
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