- Inspecionar todas as unidades e setores da Santa Casa BH, recomendando medidas de segurança e/ou sugerindo modificações, objetivando a melhoria de condições para as áreas inseguras. - Acompanhar a execução de tarefas programadas em que haja riscos de acidentes, verificando e assegurando o cumprimento das normas de segurança. - Dimensionar, controlar a distribuição e treinar os colaboradores na utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. - Planejar, executar e controlar as atividades que permitam a adaptação das condições de trabalho, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente das tarefas. - Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições de ocorrências e identificando as causas, a fim de propor medidas de controle corretivo e preventivo. - Manter cadastro de dados sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, bem como elaborar relatórios específicos. - Planejar e executar treinamentos que envolvam o processo de Segurança no Trabalho aos colaboradores conforme necessidade/demanda e legislação vigente. - Atender ao público interno e externo, pessoalmente ou por telefone, solucionando eventuais situações e prestando informações. - Promover campanhas, palestras, reuniões, treinamentos visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho; - Levantar, controlar e estudar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais, calcular a frequência e a gravidade destes para ajustes das ações prevencionistas; - Realizar o processo eleitoral da CIPA, bem como participar ativamente das reuniões investigando e dando sugestões de melhorias acerca das condições de trabalho. - Acompanhar fiscalização de órgãos públicos; - Acompanhar obras internas, novas instalações físicas ou tecnológicas, instruindo quanto à segurança do trabalho; - Acompanhar diligências periciais, bem como providenciar as informações e documentos solicitados pelo perito oficial. - Controlar os equipamentos de prevenção e combate a incêndio, incluindo colocação, troca, requisição e envio para recarga e manutenção; - Registrar CAT - Comunicado de Acidente do Trabalho junto a previdência social; - Agendar junto aos setores as diligências periciais, bem como acompanhar as perícias técnicas; - Organizar turmas de brigada, bem como suas reuniões periódicas; - Realizar DS - Diálogo de Segurança; - Elaborar documentos pertinentes a área SST;
Beneficios:
Formação Acadêmica:
Não informado
Experiência:
Salário:
A combinar
Cargo:
Técnico em segurança do trabalho
Empresa:
Grupo Santa Casa
Hospital geral.
Ramo:
Saúde/ Hospitalar (FC)
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