O TECON SUAPE S/A. , fundado em 2001 é uma empresa do grupo ICTSI (www.ictsi.com), especializado na aquisição, desenvolvimento, administração e operação de portos e terminais de contêineres em todo o mundo. O Terminal iniciou suas operações em 2002 e os investimentos contínuos em capital humano, tecnologia da informação, equipamentos de última geração em cais e retro área, infraestrutura de armazéns e pátios para armazenagem de contêineres, carga geral e refrigerada são decisivos para promover o crescimento da movimentação de contêineres no estado de Pernambuco e demais estados dentro do raio de atuação do terminal. MISSÃO Satisfazer com excelência os nossos clientes em soluções de serviços e infraestrutura portuária, gerando valor econômico, social e ambiental, através de um modelo de negócio inovador, com o compromisso de ser um agente gerador da cadeia produtiva de Pernambuco e da Região Nordeste. VISÃO Sermos referência em serviços e infraestrutura portuária para os nossos clientes, através da melhor solução logística e como agente gerador da cadeia produtiva de Pernambuco e da Região Nordeste. VALORES 1. Integridade; 2. Geração de Valor para o Estado, Região Nordeste e Clientes; 3. Paixão pelo que se faz; 4. Sustentabilidade; 5. Crescimento Pessoal, Segurança e Bem-estar dos colaboradores. INTEGRIDADE Agiremos de maneira integra, orientados através de um conjunto de medidas, controles e procedimentos voltado para a prevenção, detecção, punição e remediação de irregularidades e aptos a induzir a criação e manutenção de uma cultura de integridade. GERAÇÃO DE VALOR PARA O ESTADO, REGIÃO NORDESTE E CLIENTES Somos agentes geradores da cadeia produtiva de Pernambuco e da Região Nordeste através da prestação dos nossos serviços de infraestrutura portuária. PAIXÃO PELO QUE SE FAZ Agimos e representamos a organização com entendimento do nosso papel e responsabilidade, trabalhando com paixão, gostando do que fazemos e fazendo da melhor maneira, gerando com isso, valor, para todas as partes impactadas pelo nosso trabalho. SUSTENTABILIDADE Procuramos constantemente realizar ações que reafirmem nossa responsabilidade com às práticas ambientais, sociais e de governança em todos os nossos processos e projetos organizacionais. CRESCIMENTO PESSOAL, SEGURANÇA E BEM-ESTAR DOS COLABORADORES Impulsionar o crescimento das pessoas, a sua segurança e o seu bem-estar no ambiente organizacional, através de ações de treinamento, desenvolvimento e reconhecimento dos resultados alcançados. /n Ensino Técnico em Segurança do Trabalho. /n Inspecionar máquinas, equipamentos, navios, veículos e instalações, verificando suas condições de uso e de manutenção, visando manter as condições ideais de segurança aos colaboradores; Controlar a documentação do setor de segurança; Auxiliar o Engenheiro de Segurança no levantamento dos Riscos Ambientais; Preparar e controlar a descrição de EPI's por atividade, definir parâmetros para a escolha, realizar a entrega e controlar o estoque; Elaborar e controlar ordens de serviço; Participar do PAM (Plano de Auxílio Mútuo); Acompanhar e controlar inspeção na rede de incêndio: Hidrantes e bombas; Oferecer todo o suporte necessário à CIPA, acompanhando reuniões, auxiliando nas providências sugeridas na comissão, nas inspeções de segurança, nos relatórios oficiais, elaboração do mapa de riscos, visando o cumprimento das normas legais; Organizar SIPATMA – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente; Participar na análise e investigação de acidentes, incidentes e desvios, visando apurar as causas e colaborar no plano de ações corretivas e preventivas; elaborar relatórios com estatísticas de acidentes; Preparar e supervisionar os líderes e gestores para multiplicar o Diálogo Diário de Segurança; Conduzir o Plano de Resposta a Emergências; realizar e acompanhar simulações emergenciais propostos para Brigada de Emergência; Acompanhar e controlar inspeções dos equipamentos de emergência (extintores, mangueiras, ambulância, sirenes e alarmes); Implantar programas de Prevenção de Acidentes; Acompanhar, participar e elaborar a Permissão para Trabalhos de riscos nas áreas para atividades de colaboradores e terceirizados; Elaborar perfil Profissiográfico previdenciário; Realizar registros das inspeções de segurança através de relatórios e inclusão no sistema; Executar, controlar e monitorar os requisitos legais na organização.