A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes. O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais. A ENGIE possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017. No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa. /n Pré-requisitos Obrigatórios : Formação em Técnico de Segurança no Trabalho; Informática: editor de texto, planilha eletrônica, apresentações, internet, e-mail - Básico; Inglês - Básico; Sistema integrado de gestão - Básico; CNH Categoria B. Atributos Desejáveis: Ensino Superior em áreas relacionadas com Saúde e Segurança. /n Este profissional atuará com grande interface entre todas as áreas para garantir a Segurança do Trabalho nas Usinas. Com isso, suas atividades consistirão em: Assegurar e fiscalizar atividades laborais das usinas e/ou obras; Liberar e acompanhar as frentes de trabalho em atividades críticas como trabalho em altura, espaço confinado, entre outros; Auxiliar, apoiar e acompanhar a gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, assim como equipe de brigada de incêndio e primeiros socorros e condução do Plano de Ação e Emergência (PAE); Acompanhar e executar atividades locais referente ao processo de avaliação das empresas contratadas no que se refere a regra coorporativa da companhia de saúde e segurança com contratados; Inspecionar e interditar, quando necessário, equipamentos ou instalações próprias ou terceiras em face à riscos graves e iminentes; Cumprir e fazer cumprir as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, relativas a saúde e segurança no trabalho; Treinar colaboradores próprios e terceiros sobre assuntos inerentes a sua área de atuação; Preparar e acompanhar estatísticas de segurança; Fazer análise de incidentes e acidentes, envolvendo outros colaboradores quando necessário, assim como realizar estatísticas e reportes de indicadores; 1Realizar ações locais necessárias a obtenção e manutenção de processo de certificações em saúde e segurança; Participar da elaboração de termos de referência, especificações técnicas, memoriais descritivos, além de analisar as propostas recebidas, contribuindo em processos de seleção de fornecedores; Realizar ou participar de auditorias de saúde e segurança no ambiente de trabalho, acompanhando os seus desdobramentos; Comunicar ao corporativo ocorrência de acidentes e HIPO's (incidentes ou acidentes graves ou com potencial de gravidade alta).