**SENAI/PE - CÓD. 286 - ANALISTA DE TRANSPORTES I****Inscrições: 22 a 27/05/2024**- Vaga para o SENAI/PE SEDE- Quantidade de vagas para contratação imediata e por prazo Indeterminado: 01.- Possibilidade de Formação de banco de talentos com validade de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses a critério da instituição.- Em conformidade com os Decretos nº 3298/99 e 5.296/04, todas as vagas são extensivas para Pessoas com Deficiência.- **Formação**: Ensino SUPERIOR COMPLETO- **Principais Atividades**: Planejar, executar, acompanhar e avaliar as ações pertinentes aos deslocamentos realizados com os veículos próprios e terceirizados. Elaborar e implementar programas, relatórios, planos, projetos e pesquisas pertinentes à área de atuação. Elaborar semanalmente a pauta de atendimento das requisições de veículos. Realizar o acompanhamento dos deslocamentos realizados pelos motoristas do Sistema FIEPE lotados na região metropolitana. Controlar e acompanhar a manutenção e abastecimento dos veículos do Sistema FIEPE, incluindo as unidades móveis. Monitorar e executar as ações necessárias para manter a documentação atualizada dos veículos e das unidades móveis, frente aos órgãos de controle de trânsito, de forma a atender as exigências do Código Brasileiro de trânsito - CBT. Elaborar e monitorar o roteiro de atendimento das entregas de materiais e produtos a serem distribuídos nas unidades e/ou clientes. Desenvolver ações relativas à gestão de processos administrativos e/ou operacionais, sugerindo e/ou elaborando normas, manuais e procedimentos na sua área de atuação. Controlar contratos pertinentes as operações da frota, tais como: seguro, abastecimentos, manutenção, locação, operadoras de transportes e outros que sejam correlatos. Efetuar a compra de passagens aéreas conforme solicitadas pelas Unidades / Áreas. Realizar estudos e propor melhorias nos processos da área. Prestar orientação técnica, acompanhar e avaliar a execução de atividades na área de atuação. Acompanhar e avaliar o desempenho dos motoristas na utilização dos veículos e atendimento aos deslocamentos. Apoiar processos de gestão, desenvolvimento e avaliação. Articular parcerias e negociar serviços, conforme sua área de atuação. Analisar e emitir pareceres e relatórios gerenciais. Atender e acompanhar fiscalizações e processos de auditoria interna e externa. Identificar necessidades de aquisição e/ou manutenção de equipamentos, materiais e serviços. Apoiar a realização de eventos Institucionais.- **Conhecimentos**: Conhecimento em Gestão de Transporte. Conhecimento do Código de Trânsito Brasileiro. Conhecimento das Normas de Segurança no Trabalho e Meio Ambiente. Conhecimento em Gestão de Projetos e Processos. Conhecimento em Mecânica Básica. Habilidade em Informática Básica- **Experiência**: mínima de 06 (seis) meses comprovada na área ou similar.- Disponibilidade necessária para viagens.- Remuneração: R$ 3.474,48- **Benefícios**: Assistência médica e odontológica, vale alimentação ou refeição, previdência privada, dayoff, empréstimo consignado, auxílio creche, Universidade Corporativa, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.- **Conteúdo programático de prova**: Introdução à Gestão de Frotas, Legislação e Normas Regulatórias, Manutenção de Frota, Controle de Custos, Segurança e Prevenção de Acidentes, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Gestão de Informações e Indicadores de Desempenho, Atendimento ao Cliente Interno e Externo, Estratégias de Renovação e Modernização da Frota, Gestão de Crises e Situações Emergenciais, Ética e Responsabilidade Profissional, Administração em Geral.**ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO**:**Observação 3: O documento da conclusão de curso superior deverá comprovar que a colação de grau já ocorreu. Não serão aceitos documentos que indiquem que a colação de grau está pendente ou que será realizada em data futura.****4ª ETAPA: Entrevistas com RH**: As entrevistas serão realizadas em formato de seleção por competência e serão pontuadas de 0 a 10 sendo necessário atingimento da nota mínima 7,0 para evolução no processo. As entrevistas poderão ser realizadas em formato presencial ou online, a critério da Instituição, e serão agendadas com até 24h antes da sua realização.**5ª ETAPA. Entrevista com Gestor**: As entrevistas serão realizadas em formato de seleção por competência e técnica e serão pontuadas de 0 a 10 sendo necessário atingimento da nota mínima 7,0 para evolução no processo. As entrevistas poderão ser realizadas em formato presencial ou online, a critério da Instituição, e serão agendadas com até 24h antes da sua realização.**Observação 2: As Etapas 4, 5 (Entrevista com o RH e Entrevista com o Gestor, respectivamente) poderão ser realizadas no mesmo momento**.**Observação**:Em caso de emp