**Id da vaga**:19554**Cargo**:Project Manager - Especialista**Diretoria**:People, Culture & Organization**Breakdown**:Internal Communic. & Employee Engagement**UO**:Internal Communic. & Employee Engagement**Regional**: TIM SA Headquarter**Estado**:RIO DE JANEIRO**Cidade**:RIO DE JANEIRO**Descrição do perfil**Responsável por definir diretrizes e metodologia para o gerenciamento de projetos em ótica de prazo e custo bem como mapear e reportar os impactos e resultados de programas e projetos sob sua competência.**Principais atividades**:- Atuar na visão integrada das atividades da área, realizando o gerenciamento dos projetos e programas em andamento, incluindo o controle de atividades/cronogramas/planos de ação.- Ser o ponto focal na interface com Lojas/Trade e Central de Relacionamento, a fim de garantir a melhor estratégia de comunicação para esses públicos, de acordo com o tema e objetivo desejados;- Realizar reporte sobre as atividades em andamento, bem como o controle do cronograma integrado, a fim de garantir a melhor distribuição das ações do ponto de vista de execução e impacto na audiência. Incluem-se aqui, controles relacionados à SOx, relatórios institucionais (ISE, relativos à ESG, outros) e documentos normativos sob responsabilidade de Comunicação Interna/Integrada;- Propor diretrizes e metodologia para o gerenciamento dessas atividades em ótica de prazo e custo, bem como dar suporte na definição de métricas/KPI;- Realizar o controle do orçamento, com report para a N2, a fim de garantir a melhor gestão orçamentária;- Aplicar metodologia de gerenciamento de projetos para suportar o time de IC&EE no gerenciamento das atividades/projetos;- Mapear premissas, habilitadores e impactos entre as principais iniciativas, buscando integridade e atuando de forma transversal com stakeholders, em parceria com o líder do tema em IC?- Elaborar reportes, documentos de governança e apresentações executivas, apresentações de resultados, fluxo de informações, cenários de acompanhamento e planos de ação;- Realizar interface com o time a fim de garantir alinhamento de informações e foco nos objetivo;- Estabelecer rotina com Trade e CRC, a fim de garantis modelos de comunicação mais eficientes às necessidades e interações desses públicos;- Fornecer e acompanhar indicadores de monitoramento de projetos;- Elaborar modelos de controle/dashboard de monitoramento de atividades e seus KPI;- Monitorar cronogramas, planos de ação e prazos de atividades internas;- Propor, sempre que necessário, o remanejamento de atividades de acordo com a matriz esforço x impacto.**Formação desejada**:- Graduação Comunicação Social (jornalismo, publicidade ou RP), Marketing, Administração;- Sólida vivência em Comunicação e gestão de projetos, com foco nas atividades analíticas, negociação e entendimento de necessidades/briefing;- Ter atuado como um ponto focal de comunicação, capaz de atender demandas internas e direciona-las para a equipe criativa.- Ter a visão por projetos, pois essa função irá auxiliar todo o time a organizar as atividades de forma estruturada, identificando sinergias em relação ao planejamento.