Acreditamos no poder transformador da tecnologia e na sua capacidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais diversa e inclusiva. Como a maior empresa brasileira de tecnologia, temos o compromisso com uma política e programa de diversidade e inclusão para termos um ecossistema cada vez mais representativo, respeitoso e acolhedor. MISSÃO: Coordenar os TOTVERS dos times de Serviços da TI Infraestrutura, visando desenvolver equipes de alta performance, a fim de suportá-las para atingir os objetivos estratégicos da área e as metas corporativas, para toda a TOTVS, inclusive MI (Mercado Internacional). O QUE VOCÊ VAI FAZER: Assessorar e embasar o gerente da área em decisões estratégicas, trazendo a visão da equipe para fóruns de liderança. Administrar as atividades da equipe, aplicando metodologias como Mapa de Competências para garantir o alinhamento e aprimoramento contínuo. Realizar a gestão por números e resultados, acompanhando de perto as entregas individuais e coletivas, buscando a excelência operacional. Mitigar riscos de conhecimento que possam impactar o negócio, utilizando a matriz de conhecimento x tecnologias. Conduzir ações de gestão de pessoas, como avaliações de desempenho, colegiado e aprovação de horas, mantendo um canal de comunicação eficiente com o time de recursos humanos. Gerenciar conflitos dentro da equipe, analisando e apoiando no entendimento e resolução dos principais pontos problemáticos. Identificar potenciais líderes e posições a serem desenvolvidas, através de feedbacks e mapas de carreira, contribuindo para o crescimento profissional dos colaboradores. Motivar e extrair o melhor de cada membro da equipe, conhecendo detalhadamente as competências e interesses individuais, alinhando-os com os objetivos da TOTVS. Estruturar a equipe, realizando contratações e desligamentos, garantindo a composição adequada do time. Planejar e assegurar o correto andamento da visão financeira/orçamentária, alinhando os recursos disponíveis com as demandas do setor. Zelar pelos processos e padrões de trabalho, estimulando a melhoria contínua e o cumprimento das políticas e normas da empresa. Coordenar o processo de capacitação, treinamentos e reciclagens, levando em consideração o mapa de conhecimento técnico e de negócio, fortalecendo o engajamento da equipe técnica. O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ: Domínio em Gestão de ativos, governança de estoques, inventário e processos de auditoria. Vivência em liderança de projetos, analise de KPI da área, coordenação de atividades técnicas, apresentação dos indicadores. Gestão de Recursos Humanos: Avaliação de performance, plano de carreira e gestão de conflitos. Habilidades de Comunicação e Relacionamento Interpessoal: Comunicação clara e eficaz, relacionamento com fornecedores e parceiros. Análise de Dados e Tomada de Decisões: Uso de dados para identificar tendências e tomar decisões estratégicas. Metodologias Ágeis e DevOps: Implementação de Scrum, Kanban, automação de processos. Governança de TI e Segurança da Informação: Conhecimento em ISO 27001, ITIL, COBIT, práticas de segurança. Infraestrutura de TI: Hardware (servidores, roteadores, switches), Software (Windows Server, Linux, Mac), Redes (TCP/IP, VPN), Segurança (firewall, antivírus). Ferramentas de Gestão: Dominio em ferramentas de Gestão (ex Jira, Zendesk, MDM e Gestão de ativos.) DESEJÁVEL: Certificação COBIT, HDI, ITIL ou afins. Espanhol - nível intermediário. Inglês - nível básico.