Médico Do Trabalho - Sas

Médico Do Trabalho - Sas
Empresa:

Seconci-Sp


Detalhes da Vaga

O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares. Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio. GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado. Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST. O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais. ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País. Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo. /n Graduação em Medicina Especialização e RQE em Medicina do Trabalho CRM ativo /n Desempenhar suas atividades, respeitando os princípios do Código de Ética Médica e aplicar normas e procedimentos de trabalho e biossegurança; Realizar os exames previstos na NR7: admissão, retorno ao trabalho, periódico, demissional e avaliação ocupacional, mudança de função, complementar, principalmente aquele cujas atividades exigem, ou apresentam índice de risco maior, inclusive de readaptação funcional; Elaborar relatórios e laudos técnicos para análise dos dados e registrar em prontuário; Prestar atendimento aos funcionários de acordo com agenda pré-determinada, efetuando a história clínica, exame físico e hipótese diagnóstica, realizando os procedimentos, encaminhando o paciente a exames complementares quando necessário e/ou iniciando tratamento específico; Planejar e prescrever tratamento aos funcionários, praticar intervenções, receitar medicamentos, atestar e declarar ausência, caso necessário, ao funcionário; Realizar os procedimentos de readaptação funcional instruindo a Empresa para mudança de atividade do funcionário; Realizar atendimentos de urgência e emergência e visitas domiciliares, caso necessário; Elaborar, acompanhar e participar de programas preventivos ministrando palestras e atuando em campanhas desenvolvidas voltadas à saúde e segurança do trabalhador e difundir conhecimentos da área médica; Promover atividades de conscientização, educação e orientação dos colaboradores para a promoção à saúde e a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, tanto por meio de campanhas, quanto de programas de duração permanente; Participar com outros profissionais, da elaboração e execução de programas de proteção à saúde do colaborador, analisando em conjunto os riscos, as condições de trabalho, os fatores de insalubridade e outros assuntos relacionados à saúde do trabalhador; Analisar e monitorar os indicadores do Serviço de Saúde Ocupacional e da Segurança do Trabalho para propor medidas corretivas e preventivas, contribuindo com a saúde dos funcionários e diminuindo os impactos negativas para a Empresa; Responsabilizar-se tecnicamente, pela orientação quanto ao cumprimento do disposto na NR-32 e nas NR's aplicáveis às atividades executadas pela empresa; Manter permanente relacionamento com a CIPA, valendo-se ao máximo de suas observações, além de apoiá-la e atendê-la, conforme dispõe a NR-5; Colaborar, quando solicitado, nos projetos e na implantação de novas instalações físicas e tecnológicas da empresa; Participar de projetos, cursos, eventos, comissões e programas científicos; Coordenar e administrar o fluxo financeiro da área, conforme Plano de Trabalho; Liderar equipe de trabalho, por meio do acompanhamento das atividades, desenvolvimento técnico e comportamental dos funcionários, bem como, realizar atividades voltadas à Gestão de Pessoas. Garantir a padronização dos processos e documentações; Manter permanente relacionamento com a CIPA, valendo-se ao máximo de suas observações, além de apoiá-la e atendê-la, conforme dispõe a NR-5; Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.


Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Médico Do Trabalho - Sas
Empresa:

Seconci-Sp


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