Job descriptionPelas mãos do Pátria Investimentos – um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina – nascia em 2017 o Grupo Terra Verde, que em 2020 passou a se chamar Lavoro, para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas.
Uma transformação positiva pela SOLIDEZ que a Lavoro traz em seu DNA. Pela PRESENÇA capilarizada nas cidades e regiões chave da agricultura. Pelo padrão de qualidade, ATUALIDADE e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevado, todos os dias. E pela CONFIANÇA que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível ao mundo.
A nossa missão é servir aos produtores na América Latina, fornecendo insumos e serviços em todo o seu ciclo produtivo.
A nossa visão é tornar-se a maior empresa de distribuição de insumos agrícolas da América Latina através da consolidação do mercado de revendas e de uma proposta de valor única para nossos clientes e parceiros.
Os nossos valores são: Comportamento ÉticoEmpreendedorismoSenso de dono / urgênciaAssociação e espírito de equipeOrientação ao cliente Main responsibilitiesMISSÃO DO PAPEL Responsável por planejar e desenvolver novas regiões e clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação local, visando aplicar as ações estabelecidas pela diretriz da empresa para suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos de novos produtos e serviços da unidade.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO PAPEL · Ser responsável pela interação e alinhamento estratégico, com as áreas de interface; clientes, fornecedores, equipe e holding, identificando e desenvolvendo multiplicadores;
· Planejar e desenvolver novas regiões, conquistando e fidelizando clientes, bem como elaborar análise mercadológica e definição da estratégia de atuação, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa;
· Suportar o desenvolvimento de diferenciais competitivos, novos produtos e serviços;
· Coordenar política comercial de margens, preços e elaboração de custos, de acordo com objetivos estabelecidos pela direção;
· Promover o crescimento comercial dentro das premissas desafiadoras da empresa nos setores de atuação no âmbito regional;
· Coordenar política de relacionamento em clientes prioritários da Lavoro, bem como monitorar e assegurar a satisfação e a retenção desses clientes;
· Liderar negociações comerciais, conforme estratégias estabelecidas para alavancar objetivos de vendas e lucratividade para a empresa;
· Acompanhar e orientar a gestão das filiais, fornecendo suporte para atingir os objetivos propostos de lucratividade e participação de mercado;
· Participar ativamente na análise de cenários de mercado, gerando indicadores confiáveis, para as áreas e departamentos afins, como: compras e suprimentos, s&op, financeiro, logística e admirativo;
· Analisar os resultados da regional, examinando indicadores de faturamento, rentabilidade e de despesas, tomando decisões, estabelecendo estratégias, buscando a otimização dos resultados do negócio;
· Participar do desenvolvimento de campanhas e promoções de vendas, visando o aumento do faturamento e giro dos produtos, conforme diretrizes estabelecidas pela direção da empresa;
· Visitar clientes estratégicos, buscando estreitar o relacionamento, aumentar o volume de negócios e avaliar do nível de satisfação quanto ao trabalho da equipe;
· Acompanhar a elaboração, execução e disseminação das políticas da empresa, gerenciando a sua aplicação, para homogeneidade no atendimento;
· Participar de reuniões com fornecedores, para discutir oportunidades melhoria e pontos críticos do negócio;
· Elaborar o planejamento anual da regional, estabelecendo metas da filial, baseando-se no planejamento estratégico e nas demandas regionais, levando em consideração as tendências de mercado, o potencial crescimento, os riscos envolvidos.
· Representar a empresa, participando de atividades de campo, palestras, feiras agropecuárias, eventos, seminários, e outros da área, para prestigiar, valorizar, orientar a participação da equipe, avaliando a imagem da empresa junto aos fornecedores, clientes e comunidade para ampliação do relacionamento e efetivação e crescimento dos negócios;
· Acompanhar a cobrança e o recebimento de contas, analisando os índices de recebimento e inadimplência da Filial, visando avaliar e planejar ações para melhoria dos seus resultados.
Entre outras atividades inerentes a função.
Requirements and skillsFormação Obrigatória:
Ensino Superior completo, nas áreas de Engenharia Agronômica e Agrarias em geral. CREA ativo.
Additional informationVale Alimentação;Convênio médico;DayOff;Seguro de Vida;Convênio Farmácia;Empresa Cidadã;TotalPass;Empréstimo Consignado.
#J-18808-Ljbffr