Job description Main responsibilities Gerenciar os processos de implementação das políticas e dos programas de prevenção de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO), assegurando sua eficácia e promovendo o desenvolvimento contínuo da cultura de segurança, por meio do engajamento das lideranças. Estabelecer e implementar um sistema de governança para garantir o cumprimento da legislação vigente, ao mesmo tempo em que desenvolve a equipe de Saúde, Meio Ambiente e Segurança Ocupacional (SMSO) nas competências técnicas e interpessoais necessárias para melhor servir as áreas operacionais. Manter uma comunicação ativa com as áreas operacionais e administrativas, com o objetivo de garantir a continuidade dos processos operacionais em conformidade com as legislações, requisitos dos clientes e padrões normativos da Emflora, priorizando a preservação da vida e saúde dos colaboradores. Supervisionar os indicadores e estatísticas de Saúde e Segurança (S&S), acompanhando o trabalho dos analistas em relação ao cumprimento das ações pendentes relacionadas a acidentes e S&S, fornecendo estatísticas para reuniões gerenciais. Realizar análise dos indicadores de saúde, segurança e riscos, garantindo o atendimento aos requisitos legais, padrões internos e procedimentos dos clientes. Gerenciar a implementação dos processos de S&S, incluindo auditorias internas e externas, e proporcionar soluções sustentáveis para os desafios enfrentados nas áreas operacionais. Promover a gestão de informações relacionadas à segurança do trabalho e participar do processo de mobilização e alinhamento de terceiros em questões de Saúde e Segurança. Prestar assessoria técnica para garantir a continuidade dos processos operacionais em conformidade com as legislações, requisitos dos clientes e padrões normativos da Emflora, priorizando a segurança e saúde dos colaboradores e demais partes envolvidas. Contribuir para a motivação e engajamento de todos os colaboradores na busca pela excelência nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho, incluindo o desenvolvimento de lideranças voltadas para a preservação da vida e segurança dos colaboradores. Requirements and skills Formação Superior em Engenharia; Especialização em Segurança do Trabalho; Experiência em gestão de equipes e desenvolvimento de pessoas. Experiência e conhecimentos em sistemas de gestão de S&S; Experiência em auditoria de sistemas de gestão de S&S; Additional informationCompetências Desejáveis: Disponibilidade para viagens; Desejável experiência na área florestal ou de prestação de serviço; Desejável espanhol intermediário; Desejável experiência em sistemas de gestão de melhoria contínua. Benefícios: • Remuneração compatível com o mercado;
• Vale-refeição e vale-alimentação;
• Ambiente de trabalho inclusivo e colaborativo.
#J-18808-Ljbffr