Estamos em busca de um Gerente de Comunicação para Nitro Agro, Multinacional brasileira com mais de 88 anos de história. Produtora global de especialidades químicas e insumos para o agronegócio. A empresa está em um momento de estruturação e crescimento da área de comunicação e marketing. Essa posição é responsável por coordenar e liderar a equipe de Comunicação, desenvolvendo estratégias eficazes de comunicação/marketing para impulsionar o reconhecimento da marca, gerar leads e promover vendas. Além disso, o Gerente será encarregado de montar o plano de comunicação para lançamentos de produtos, gerando propostas de valor e coordenando a produção de materiais de marketing. Responsabilidades: Desenvolver e implementar o plano estratégico de comunicação e marketing da empresa. Coordenar a equipe de marketing, fornecendo orientação e liderança para garantir a execução eficaz das estratégias. Montar o plano de comunicação para lançamentos de produtos, determinando os veículos a serem utilizados e a estratégia de comunicação. Gerar propostas de valor para os produtos, definindo a mensagem e o material necessário para impulsionar as vendas. Supervisionar a produção de materiais de marketing, incluindo folders, materiais promocionais e conteúdo para eventos. Colaborar com a agência de publicidade interna para desenvolver o visual e a apresentação dos produtos, garantindo consistência de marca. Realizar a gestão de pessoas, incluindo o recrutamento, treinamento e desenvolvimento da equipe de marketing. Monitorar e analisar o desempenho das campanhas de marketing, ajustando estratégias conforme necessário para otimizar resultados. Reportar diretamente para o Diretor de Marketing sobre o progresso das iniciativas de comunicação e marketing. Requisitos: Experiência comprovada em desenvolver planos estratégicos de comunicação e marketing. Formação em Marketing, Publicidade e Propaganda, ou área relacionada. Experiência prévia em gestão de pessoas, demonstrando habilidades de liderança e capacidade de motivar equipes. Fortes habilidades analíticas e capacidade de pensar de forma estratégica. Será considerado um diferencial fluência em idioma Inglês. Comunicativo e colaborativo. Orientado para coordenação e análise. Pragmático, com visão sistêmica. Capacidade de gerenciamento de projetos. Localização: São Paulo/SP Atuação híbrida: 2 dias de Home Office, com flexibilidade.