Ensino superior completo. Desejável em Engenharias Química ou áreas correlatasExperiência em vendas B2B, planejamento estratégico, construção de planos de negocio, avaliação de potenciais de mercado e relacionamento comercial com segmentode Químicos Possuir conhecimento de Sales force, habilidade com Excel e gestão de indicadores.Desejável Inglês em nível a partir de avançadoEspanhol no mínimo intermediárioDesejável gerenciamento de pipelineDiferencial ter atuado no segmento de Tintas, Adesivos e Construção civilExperiência em apresentações técnicas e forte habilidade com Power PointExperiência com gestão de pessoasEstabelecer metas para seu segmento, por meio da elaboração e planejamento da política comercial, incluindo projeções de crescimento e recursos necessários, afim de criar planos de ação para o direcionamento da equipe.Execução e acompanhamento da política comercial através da participação de reuniões sobre preços de produtos e políticas corporativas, afim de garantir o alinhamento entre as estratégias corporativas e as metas e entregas obtidas dos negócios.Gerenciar o planejamento e operação da área, com a integração de clientes, através da comunicação contínua com as áreas envolvidas, a fim de garantir o bom posicionamento do negócio com relação ao mercado e cumprimento das metas e volumes estabelecidas em orçamento.Prover informações comerciais relevantes para as representadas através de relatórios e acompanhamentos do plano de visitas, afim de proporcionar maior estratégia para o negócio.Acompanhar o orçamento anual da área (despesas e investimentos), prevendo as necessidades de recursos humanos e outros específicos, substituições, consumo de materiais/serviços e demais despesas envolvidas em suas atividades, com o objetivo de ajustar continuamente essas despesas à capacidade de entrega do negócioContribuir com o aumento da satisfação das representadas, através de tendências de mercado, buscando um crescimento sustentável, alinhando as estratégias, bem como identificando novas oportunidades.Garantir a alta produtividade da carteira de clientes, por meio do acompanhamento do plano de visitas e relacionamento contínuo, com o objetivo de manter a fidelização e satisfação alinhada a estratificação e priorização de clientes.Prover informações para a tomada de decisão, através da atuação em conjunto com as áreas de interface, a fim de garantir o melhor resultado para a empresa nas negociações com os clientes.Coordenar o processo de Previsão de Vendas, analisando e revisando as informações em conjunto com as áreas relacionadas, garantindo a devida gestão do estoque, a otimização do capital de giro e buscando maior rentabilidade.Acompanhar as atividades de sua equipe direta, através de presença no cliente e ferramentas corporativas, garantindo a qualidade e integridade das informações apresentadas. Garantir a retenção de profissionais qualificados, promovendo a motivação para o pleno funcionamento dos processos da área, por meio da definição de metas e planejamento do desenvolvimento da equipe, além de propiciar condições adequadas de trabalho e clima organizacional favorável.
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