Job descriptionIdentificar e prospectar novos clientes, conduzindo os negócios nos diversos segmentos de atuação, direcionado por seu próprio planejamento e focado totalmente nas metas individuais e também da empresa. Diagnosticar as necessidades dos clientes, propondo soluções criativas e inovadoras, mantendo relacionamento comercial com clientes e parceiros. Responsável por verificar oportunidades de novos negócios, condições comerciais e gestão de carteira de clientes da sua base. Acompanhar o seu desempenho individual e também da área, através de indicadores de resultado estabelecidos. Também presta apoio ao time quando necessário e apia diretamente a gestão e possui certa autonomia para algumas decisões estratégicas.
Main responsibilities· Realizar apresentação institucional, de produtos ou serviços e propostas comerciais;
· Usar corretamente o CRM e demais ferramentas de vendas e mantê-los devidamente atualizados, registrando todos os contatos com os clientes, incluindo tentativas e vendas não concluídas;
· Registrar pedidos de venda, identificando fielmente os pontos negociados com os clientes.
· Elaborar propostas comerciais, especificando conceitos técnicos dos produtos, de acordo com a necessidade de cada cliente;
· Fazer o acompanhamento comercial/técnico de toda a carteira, mantendo-se atualizado quanto a mudanças e novas demandas;
· Contornar objeções, tratar demandas dos clientes no pós-venda;
· Acompanhar e tratar pendências em documentações nas demais áreas da empresa;
· Participar das reuniões de resultados e desdobramentos dos ciclos de gestão;
· Analisar indicadores de resultados versus volume de vendas, para posterior reporte a seus superiores;
· Atender clientes e distribuidores, apoiando e impulsionando negócios, para garantir a receita de vendas;
· Identificar oportunidades de desenvolvimento de novos mercados e também observar a concorrência;
· Orientar tecnicamente a equipe de vendedores, contribuindo para seu desenvolvimento e amadurecimento profissional.
Requirements and skillsHabilidades de Negociação
Conhecimentos em Pacote Office
Habilidades em Comunicação
Conhecimentos em Sistema CRM
Conhecimentos nas soluções da Unidade de Negócio pretendida
Conhecimento do mercado de atuação da Unidade de Negócio pretendida
Demonstrações das soluções de acordo com a Unidade de Negócio pretendido
Additional informationNecessário Experiência em Vendas de Software
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