O Instituto Infnet foi fundado em 1994 e é uma instituição de ensino superior, sendo composto pela Faculdade Infnet e pela ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital. É uma instituição que tem inovação no seu DNA, que vem formando milhares de profissionais ao longo dos anos, sempre com alta empregabilidade e para atuar em áreas ligadas à tecnologia digital. A Faculdade Infnet forma profissionais que atuam em áreas como a Engenharia e Desenvolvimento de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes e Segurança da Informação, Engenharia de Dados, Engenharia de Banco de Dados, Ciência de Dados e Inteligência Artificial. A Faculdade Infnet oferece cursos de graduação, pós-graduação e MBAs nas modalidades presencial e a distância, assim como cursos livres. É uma instituição sediada no Rio de Janeiro, que já formou milhares de profissionais para o mercado e é reconhecida como uma referência em Engenharias Tech. A ECDD - Escola de Comunicação e Design Digital - é a faculdade dos criativos. Oferece programas de graduação, pós-graduação e cursos livres, todos na área de criação, nas modalidades presencial e a distância. As principais áreas dos cursos são Design Gráfico e Digital, Publicidade e Marketing, Design de Games, Design de Animação, Cinema e Audiovisual. A ECDD também fica sediada no Centro do Rio de Janeiro, em um charmoso prédio tombado pelo Corredor Cultural. /n Obrigatórios: Graduação em andamento nos cursos de Jornalismo, Letras, Produção Editorial ou áreas afins; Faltar pelo menos um ano e meio para o término da graduação; Ter boa habilidade de comunicação verbal e escrita, para a produção de textos de alta qualidade; Capacidade de leitura em inglês; Proatividade, com grande capacidade de realização; Não ter dificuldade ou receio em revisar textos produzidos por terceiros; Comprometimento e responsabilidade, demonstrando capacidade de oferecer novas soluções; Habilidade no uso de ferramentas Google, como Drive, Documentos e Gmail. Desejáveis: Habilidade em produzir textos para diferentes objetivos e públicos-alvo, criando histórias engajantes ( storytelling ) conforme os objetivos publicitários; Capacidade de produzir textos para mídias sociais, especialmente para posts em redes como Facebook, Instagram e LinkedIn; Facilidade em produção textual para sites e blogs alinhados às técnicas de SEO ( Search Engine Optimization ); Vivência com ferramentas de publicação para Web, como Wordpress ou outras. /n Revisar textos de terceiros, garantindo não apenas qualidade textual, mas também adequação ao público-alvo; Gerenciar a publicação de conteúdo online, utilizando plataformas como Wordpress/Elementor e similares; Produzir artigos, reportagens ou páginas com foco na estratégia de SEO da Instituição; Auxiliar na criação e edição de e-books institucionais; Dar suporte à gestão das redes sociais, incluindo análise de métricas e resposta aos usuários; Desenvolver artes visuais para acompanhar os textos nas redes sociais; Entrar em contato com alunos, ex-alunos e professores para conduzir entrevistas a serem publicadas posteriormente nas redes sociais; Acompanhar eventos online e presenciais, dando apoio a transmissão e cobertura (fotos, vídeos, entrevistas).