Especialista Em E-Commerce

Especialista Em E-Commerce
Empresa:

Empresa Distribuidora De Ingredientes Naturais Para Indústria



Função de trabalho:

Negócios em geral

Detalhes da Vaga

Título do Cargo:

Especialista em E-Commerce

Planeja e elabora estratégias em plataformas de comércio eletrônico e marketplaces, desenvolve campanhas, acompanha usabilidade e experiência do usuário. Identifica oportunidades para aumento de visitas e vendas, analisa concorrentes, implanta plano de ação e tomada de decisão para o desenvolvimento do negócio. Acompanha o processo de vendas em todas as etapas do processo, do desenvolvimento de novos produtos à entrega e pós venda.

Responsabilidades Principais:

Desenvolver e implementar estratégias de e-commerce para impulsionar as vendas diretas ao consumidor.Gerenciar todas as etapas do processo de vendas online, desde a criação do site e/ou inclusão em plataformas de marketplace até o pós-venda.Ser responsável pela inclusão de produtos para vendas, controle de produção/ estoque, dúvidas de potenciais consumidores, pagamento, entrega do produto ao cliente, acompanhamento de rastreabilidade de entregas, pós-venda e SAC.Realizar análises regulares de desempenho e métricas-chave para identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento.Colaborar com diferentes departamentos, como marketing, TI, logística e atendimento ao cliente, para garantir uma experiência de compra integrada e de alta qualidade.Manter-se atualizado sobre as tendências e melhores práticas do mercado de e-commerce e implementar inovações conforme necessário.Criar relatórios detalhados e apresentações para a diretoria, comunicando eficazmente os resultados e planos futuros.

Além disso, é desejável ter conhecimento em:Plataformas de E-Commerce/ Marketplaces : Familiaridade com plataformas de e-commerce é essencial. Isso pode incluir plataformas como Vtex, Shopify, Magento, WooCommerce, BigCommerce, entre outras. Além de inclusão em diferentes marketplaces, como Mercado-livre, Amazon, Shopee, Magalu etc. O conhecimento dessas plataformas permite ao profissional criar e gerenciar lojas online, fazer personalizações, adicionar produtos e otimizar a experiência do usuário.Sistemas de Gestão de Conteúdo (CMS ): CMS são utilizados para criar e gerenciar conteúdo online. Um especialista em e-commerce pode precisar trabalhar com sistemas como WordPress, Drupal ou Joomla para gerenciar conteúdo relacionado aos produtos, criar páginas de destino e blogs, entre outras atividades.Ferramentas de Análise e Monitoramento:

Para acompanhar o desempenho das vendas online e as métricas do site, é importante ter conhecimento em ferramentas de análise web, como Google Analytics, Adobe Analytics, Hotjar, entre outras. Essas ferramentas ajudam a entender o comportamento do usuário, identificar áreas de melhoria e tomar decisões embasadas.Sistemas de CRM (Customer Relationship Management):

CRM são utilizados para gerenciar o relacionamento com os clientes. Um especialista em e-commerce pode precisar trabalhar com sistemas como Salesforce, HubSpot CRM, Zoho CRM entre outros, para acompanhar as interações com os clientes, gerenciar leads e implementar estratégias de retenção.Ferramentas de Automação de Marketing : Ferramentas de automação de marketing, como , RDStation, Mailchimp, Klaviyo, Marketo, entre outras, são úteis para criar campanhas de e-mail marketing, segmentar os clientes, personalizar mensagens e automatizar fluxos de trabalho de marketing.Sistemas de Gestão de Estoque e Logística : Dependendo da natureza do negócio, um especialista em e-commerce pode precisar trabalhar com sistemas de gestão de estoque e logística, como TradeGecko, ShipStation, Skubana, entre outros, para gerenciar o inventário, processar pedidos e coordenar a entrega dos produtos.

Requisitos básicos:Experiência comprovada em e-commerce.Conhecimento profundo das principais plataformas de e-commerce ( Vtex, Shopify, Magento, WooCommerce etc.) e Maketplaces (Mercado-livre, Amazon, Shopee, Magalu etc.).Fortes habilidades analíticas e capacidade de interpretar dados para tomar decisões embasadas.Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de apresentar informações de forma clara e persuasiva.Capacidade comprovada de trabalhar de forma colaborativa em um ambiente multifuncional.Formação acadêmica relevante em áreas como Administração, Marketing, ou similar.


Fonte: Appcast_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Especialista Em E-Commerce
Empresa:

Empresa Distribuidora De Ingredientes Naturais Para Indústria



Função de trabalho:

Negócios em geral

Executivo De Negócios

DESCRIÇÃO DA VAGA Somos um sistema de ensino que tem como objetivo mudar o panorama da educação brasileira, incluindo o maior número de pessoas possível. Ao ...


Desde Randstad - Filial Campinas Sp - São Paulo

Publicado 24 days ago

Aprendiz De Cobrança

Somos uma empresa pioneira em negociação de débitos, especializada em mediação de dívidas e terceirização de serviços. Se você gosta de trabalhar com atendim...


São Paulo

Publicado 24 days ago

Analista De E-Commerce

**Analista de E-Commerce****Detalhes da vaga****Atividades a serem desenvolvidas**- Acompanhamento de todo o processo de venda com clientes.- Atendimento par...


Desde Izzat Jeans - São Paulo

Publicado 24 days ago

Estagiária Comercial

Você estudante da área de Administração, contabilidade, secretariado e áreas afins, Venha fazer parte do nosso time !JornadaDe Segunda a Sexta das 11h às 17h...


Desde Empregga - São Paulo

Publicado 24 days ago

Built at: 2024-05-10T21:17:32.191Z