Formação superior completa em Marketing, Engenharia, Comunicação, Administração ou área relacionada.Experiência comprovada no mercado livre de energia e com conhecimento em marketing.Conhecimento profundo das melhores práticas de marketing e marketing digital.Familiaridade com as regulamentações e questões legais do setor e no mercado livre.Experiência em interpretar dados do setor de energia e utilizar insights para direcionar as estratégias de marketing.Capacidade de pensar de forma criativa e propor ideias inovadoras para destacar a empresa no mercado livre de energia.Experiência em comunicação verbal e escrita, com foco na linguagem técnica do mercado energético.Desenvolver e implementar estratégias de marketing eficazes, adaptadas ao mercado livre de energia, para promover nossos produtos e serviços.Elaborar campanhas de marketing digital voltadas para a atração de clientes no mercado livre de energia e o fortalecimento de relacionamentos com clientes existentes.Ter conhecimento consolidado na Regulação do Setor e nas Regras de Comercialização de Energia (ACL), identificando necessidade de adaptação dos produtos para atendimento as normas regulatórias.Monitorar o desempenho dos produtos vigentes, identificando oportunidades de ajustes e desenvolvimento de estratégias que maximizem resultados da empresa e dos clientes.Elaborar relatórios e/ou apresentações reportando as alterações e/ou oportunidades que impactem as áreas de negócio.Ter experiência em acompanhamento financeiro.Criar conteúdo especializado que destaque os benefícios e diferenciais dos nossos produtos e serviços no contexto do mercado livre de energia.Colaborar com as equipes de vendas e de desenvolvimento de negócios para identificar oportunidades de crescimento e entender as necessidades específicas dos clientes no mercado energético.Realizar pesquisasMonitorar e analisar o desempenho das campanhas de de mercado focadas no mercado livre de energia para identificar oportunidades, demandas latentes e pontos de melhoria marketing no setor de energia, apresentando relatórios com métricas-chave e recomendações para aprimoramento contínuo.Garantir que a comunicação de marketing esteja alinhada com as diretrizes e regulamentações do setor energético e que a imagem da empresa seja sempre positiva e consistente.Identificar e fomentar parcerias estratégicas com outras empresas ou organizações relevantes no mercado livre de energia para ampliar a visibilidade da marca.Acompanhar de perto as mudanças no cenário energético e novas tecnologias para antecipar tendências e oportunidades.