Job descriptionSua missão será desenvolver processos e atividades relacionadas à inteligência de mercado e performance comercial, envolvendo análises e monitoramento de mercado, ciclo de vida do cliente e funil de vendas, com o objetivo de subsidiar informações para a busca por oportunidades de negócios e a otimização constante do mix de marketing, contribuindo para a geração de resultados. Main responsibilities•Desenvolver a prática de inteligência competitiva, com a mobilização e sustentação de rede de inteligência coletiva, coleta de informações e elaboração de análises sobre o mercado, perfil do cliente e resultados comerciais;
•Monitorar e desenvolver análises de mercado sobre o macro e micro ambiente de marketing, como concorrência, produtos, preços, tendências e cenários, visando detectar e avaliar novas oportunidades de negócios nas áreas, segmentos e canais de atuação da empresa;
•Acompanhar indicadores de mercado e informações macroeconômicas, sociais e culturais, e desenvolver análises quantitativas, apontando os principais fatores de volatilidade de oferta e demanda, entre outros fatores relevantes para os negócios;
•Desenvolver análises e relatórios com a finalidade de orientar a traçar estratégias para aumento de Market Share, identificando oportunidades e ameaças do setor;
•Trazer a perspectiva do cliente para a tomada de decisões de negócios, executando análises sobre o comportamento e ciclo de vida do cliente para fornecer insights e recomendações;
•Desenvolver ou contratar pesquisas de mercado para avaliação das expectativas e necessidades de clientes frente a atuação da concorrência;
•Estruturar e manter processos de segmentação de clientes, como RFV, ciclo de vida e cohort, para suportar às estratégias e ações de marketing;
•Atuar na geração de estudos e insights para orientar o time comercial, realizando diversos estudos, modelagens e elaborando cenários para orientar a tomada de decisões;
•Conduzir dinâmicas de Win/Loss e analisar proativamente os dados do funil de vendas e relatar as principais descobertas para a diretoria e gerência;
•Coletar e organizar dados de leads, prospects e clientes com foco na geração de novos negócios e identificar oportunidades de cross e up-sell;
•Gerar e manter relatórios e dashboards de acompanhamento de resultados comerciais, em conjunto com o time de dados;
•Interação com os departamentos de vendas, pós vendas e unidades, entre outros, para levantamento de informações, feedbacks e captura de oportunidades de negócios;
•Transmitir análises e recomendações por meio de apresentações e relatórios escritos.
•Disponibilidade para viagens esporádicas, visitas às clientes e participação em feiras do setor.
Requirements and skillsFormação em: Administração, Economia, Engenharia ou Estatística.
Desejável pós Graduação/Especialização em: Inteligência de Mercado, Marketing Estratégico, Administração Estratégica e afins
Vivências relacionadas à inteligência de mercado, processos e ferramentas de Inteligência de Mercado, metodologias de pesquisa, gestão de indicadores e monitoramento de funil de vendas
Additional informationModelo de contratação: PJ (13,33 remunerações)
Benefícios: Plano de Saúde
Plano Odontológico
Seguro de Vida
Bônus por metas atingidas com base nas metas corporativas (BMA)
#J-18808-Ljbffr