Responsabilidades: 1.? ?Desenvolver e implementar o sistema de gestão da qualidade, alinhados com os requisitos das normas (ISO, FSC, ABNT) e outros padrões aplicáveis, garantindo sua correta implementação em todas as áreas da organização; 2.? ?Assegurar a conformidade do SGQ com as normas e regulamentos pertinentes, tanto durante a fase de implementação quanto em seu contínuo aprimoramento, de modo a garantir a obtenção e manutenção das certificações necessárias; 3.? ?Realizar auditorias internas para avaliar a conformidade dos processos e procedimentos com os requisitos internos da empresa e das normas aplicáveis; 4.? ?Identificar melhoria e implementar ações corretivas e preventivas para garantir a eficácia na qualidade dos processos; 5.? ?Implementar e Coordenar programas de treinamento em qualidade para funcionários em todos os níveis da organização, garantindo a conscientização e o engajamento com os padrões de qualidade estabelecidos; 6.? Criar meios de comunicação regular com clientes, fornecedores e órgãos reguladores para garantir o cumprimento de requisitos contratuais e legais relacionados à qualidade; 7.? ?Criar sistema de analise e indicadores de desempenho da qualidade para identificar tendências, oportunidades de melhoria e desvios em relação aos padrões estabelecidos; 8.? ?Colaborar com outras áreas da empresa, como Produção, Engenharia e Logística, para garantir a integração eficaz do controle de qualidade em todos os processos e atividades; 9.? ?Implementar programas de melhoria contínua de SGQ; 10.? ?Ser o representante direto nas auditorias internas e certificações. Qualificações: 1.? ?Formação superior em Engenharia, Química, Administração ou área relacionada. 2.? ?Experiência prévia em funções relacionadas à gestão da qualidade em indústrias de papel ou setores correlatos. 3.? ?Conhecimento de ISO 9001, FSC e outras normas aplicáveis ao setor de papel reciclado.