Que tal fazer parte de uma equipe que ajuda pessoas a importar da China para suas empresas no Brasil com Segurança e Viabilidade!! O Coordenador Comercial é um membro fundamental da equipe de vendas da empresa, encarregado de liderar, gerenciar e supervisionar as atividades comerciais para alcançar metas de vendas e receita. Esta posição requer um líder experiente em vendas, capaz de motivar e orientar o foco da equipe de vendas para resultados, desenvolver estratégias eficazes de vendas e estabelecer relações sólidas com clientes. Suas principais atividades: Desenvolver e implementar estratégias de vendas para atingir metas de vendas mensais, trimestrais e anuais.
Supervisionar, orientar e treinar a equipe de vendas para qualificar o prospect (mapear e entender as necessidades do prospect para oferta do produto correto), treinar para que consigam aplicar técnicas de atendimento ao cliente, negociação e fechamento de vendas. Definir metas individuais, fornecendo apoio e conduzindo feedbacks, 1 a 1, avaliações de desempenho e acompanhamento de PDI regularmente. Conhecer com profundidade os produtos, serviços da empresa para identificar oportunidades de mercado e nichos para expandir o alcance dos produtos ou serviços da empresa. Conhecer Funil de vendas – atração, qualificação, oferta (produto correto) negociação (quebra de objeções) venda (fechamento). Estabelecer e manter relacionamentos sólidos com clientes-chave e parceiros. Monitorar o desempenho de vendas, analisar dados e relatórios de vendas e tomar medidas corretivas quando necessário. Participar de reuniões de liderança para relatar o progresso das metas de vendas e desenvolver estratégias de longo prazo. Colaborar com outros departamentos, como marketing e desenvolvimento de produtos, para alinhar as estratégias comerciais com as iniciativas da empresa. Gerenciar o orçamento do departamento comercial, garantindo o uso eficiente dos recursos disponíveis. Ficar atualizado sobre as tendências do mercado e as melhores práticas de vendas e promover ações para garantir transmissão de conhecimento para seu time.
Requisitos: Ensino Superior completo; Experiência comprovada em vendas, com histórico de sucesso em atingir e superar metas de vendas; Experiência em liderança e gestão de equipes de vendas; Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; Habilidade em negociação e construção de relacionamentos; Capacidade de desenvolver estratégias de vendas e adaptá-las às necessidades do mercado.