Responsabilidades e Atribuições da Posição Estamos em busca de um profissional para realizar o atendimento de Recursos Humanos nas unidades da empresa. Esta é uma gestão compartilhada, onde cada unidade possui colaboradores dedicados à área de RH. O foco principal será o atendimento aos colaboradores e gestores, fornecendo suporte em questões relacionadas a RH. O candidato ideal deve possuir uma bagagem em RH, com experiência prévia em Departamento Pessoal. É necessário ter habilidades para lidar com processos de homologações, incluindo cálculos e documentações necessárias. Além disso, é importante ter vivência em processos de integração de novos colaboradores. O atendimento será realizado de forma presencial nas unidades, mas também envolverá interações virtuais, utilizando plataformas como Teams. Realizar o atendimento a colaboradores e líderes para esclarecimento de dúvidas a respeito das práticas de administração de pessoal; Recepcionar temas relacionados a benefícios, ponto, férias, folha de pagamento e rescisão para abertura de chamado via ferramenta interna; Acompanhar via ferramenta interna o atendimento e conclusão dos chamados abertos; Organizar o envio via ferramenta interna de documentos aos colaboradores, bem como envio de correspondências via correios; Conduzir integração de novos colaboradores e/ou colaboradores transferidos de outras unidades do grupo para apresentação de benefícios, práticas internas, orientações e assinatura de documentos; Apoiar temas relacionados ao processo de desligamento dos colaboradores após a comunicação via gestor; Realizar a homologação de acordo com previsto em legislação/acordo coletivo da unidade; Orientar os colaboradores para temas de afastamento/retorno previdenciário; Ter olhar holístico sobre as atividades da área, buscando melhores práticas e aplicando metodologias de melhoria contínua; Auxiliar na preservação e zelar pela organização do setor de trabalho. Experiência Profissional, Técnica e Requisitos Requeridos Vivência com rotinas de Departamento Pessoal; Vivência com atendimento ao Cliente presencial e online; Pacote Office; Formação Requerida e Idiomas Solicitados Ensino Superior Cursando em Recursos Humanos, Administração de Empresas, Psicologia, Engenharia ou em Áreas Correlatas; Disponibilidade para atuar em Criciúma Disponibilidade para atuação híbrida (4X1)