-PERFIL DO CARGO CARGO: Assistente III FUNÇÃO: Administrativo DIRETORIA: DCSE - Diretoria da Central de Serviços Energisa GERÊNCIA: GSRH- GS SERVIÇOS DE RH CARREIRA: Gestão de Pessoas SUMÁRIO / MISSÃO DO CARGO Realizar atividades de apoio administrativo, através de manuseio de informações sobre produtos e serviços e sistemas específicos das áreas, preparar, elaborar, monitorar e conferir relatórios e atendimento clientes interno e externo, assegurando o cumprimento dos prazos estabelecidos, normas e qualidade de serviços e produtos. RESPONSABILIDADES / PRINCIPAIS ATIVIDADES DO CARGO Atividades: Realizar atividades de apoio administrativo nas áreas da empresa, cumprindo os prazos estabelecidos; Atender e receber, organizar, distribuir e arquivar os documentos necessários para executar processos administrativos relativos ao Serviços de RH; Providenciar documentações para atender a eventuais fiscalizações e processos judiciais, administrativos; Recepcionar os clientes internos e externos, prestar informações e/ou encaminhar aos locais solicitados; Registrar, processar e conferir dados nos sistemas utilizados na sua área de atuação; Apoiar na análise dos relatórios de ocorrências/irregularidades geradas das áreas de atuação; Solicitar pagamentos junto à área financeira para instituições financeiras, órgãos governamentais e fornecedores; Realizar envio à órgãos governamentais e internos das obrigações mensais; Manter-se atualizado com a legislação trabalhista e acordos coletivos; Atendimento dos ANS estabelecidos; Manter cooperação com as demais áreas do CSC; Controlar, acompanhar e atender os chamados da ferramenta Ellevo; Acompanhar a qualidade de atendimentos dos clientes internos e externos, visando garantir qualidade de informações e prevenir problemas; Manusear o sistema, sintetizar informações, analisar relatórios específicos da sua área de atuação, solucionando irregularidades. Folha de Pagamento: Realizar o processo de folha de pagamento; Realizar processos de encargos sociais. Administração de Pessoal: Realizar os processos de admissão, movimentação, desligamento, benefício e atualização cadastral. Benefícios: Operacionalização dos benefícios: compra, disponibilização, cancelamento e acompanhamento dos processos; Execução das atividades conforme calendário de pagamentos e cronograma da folha de pagamento para lançamentos de informações nos Sistemas e plataformas dos fornecedores; Interface com os fornecedores conforme movimentações (contactar e regularizar). Posto Avançado (PA): Suportar os processos de Admissão e Desligamento, realizando as atividades de Integração, confecção de crachás e assinaturas de TRCTs; Apoiar as áreas de Folha, Administração de Pessoal e Benefícios; Orientar os colaboradores sobre dúvidas que envolvam os Serviços de RH; Levantar documentação para subsidiar defesa de processos trabalhistas, auditorias e documentação acessória para contratos (exclusivo da (re)energisa); Manter arquivos de dossiês dos colaboradores devidamente atualizados. REQUISITOS E COMPETÊNCIAS NÍVEL DE INSTRUÇÃO Escolaridade:Formação: Formação superior completo ou cursando Administração, Economia ou Ciências Contábeis TEMPO MÍNIMO DE EXPERIÊNCIA De 1 a 2 anos realizando atividades administrativas como apoio. CONHECIMENTOS E HABILIDADES OBRIGATÓRIOS Gerais oPacote Office (intermediário) Específicos oProcessos de administração de pessoal e benefícios oConhecimentos de fórmulas da ferramenta Excel (Ex: Procv) CONHECIMENTOS E HABILIDADES DESEJÁVEIS (não excludentes para contratação) oConhecimento em ferramentas administrativas; oConhecimento em acompanhamento de indicadores de gestão; oConhecimento em qualidade de atendimento; oLegislação trabalhista. ASPECTOS COMPORTAMENTAIS E DE PERFORMANCE DESEJÁVEIS (não excludentes para contratação) oColaboração oCultura de prestação de serviços oFoco no cliente oHabilidade em relacionamento interpessoal oTrabalho em equipe oDisposição para picos de stress e carga de trabalho oFlexibilidade oNota: Todos os colaboradores devem, sempre que possível, atender todos os requisitos necessários do seu cargo ou função. Requisitos complementares que não sejam atendidos no momento da contratação ou da movimentação para o referido cargo serão adquiridos através de treinamentos para capacitação.