**Analista Help Desk PL**Vaga exclusiva para residentes de Curitiba/Região metropolitana de Curitiba.Regime de Contratação: CLTHorário de trabalho: segunda a sexta-feira das 08h30 ás 18h00Regime 100% presencial**Sobre a Solo Network****Descrição**:Atuar na área de tecnologia, executando o acompanhamento de serviços de manutenção dos equipamentos de informática, instalações de softwares e aplicativos, prestando suporte e atendimentos aos usuários da utilização de hardwares, softwares, aplicativos e segurança das informações, Garantir o atendimento dos colaboradores internos, auxiliando na continuidade do negócio, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.**Principais Atividades**:Atendimento chamados internos.Preparação de máquinas (formatação e padronização) e gestão de ativos.Elaboração de relatórios e planilhas de controle de computadores e equipamentos.Prestar suporte técnico de hardware e software aos usuários internos.Servir como ponto de contato para suporte.Monitorar o andamento das resoluções.Avaliar o desempenho do setor por meio de indicadores.Diagnosticar e resolver problemas técnicos relacionados a hardware, software e redes.Realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, como computadores, impressoras e outros dispositivos.Configurar e instalar softwares e aplicativos nos computadores dos usuários.Monitorar e solucionar problemas relacionados à rede, como conectividade e acesso à internet.Colaborar com outros membros da equipe de suporte técnico para resolver problemas complexos.Documentar e manter registros de todas as solicitações de suporte técnico e suas resoluções.Fornecer treinamento básico aos usuários sobre o uso de hardware e software.**Habilidades e Qualificações**:Capacidade de solucionar problemasConhecer os sistemas e aplicações utilizados pela empresa.Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outros membros da equipe de suporte técnico.Capacidade de lidar com situações de estresse e pressão.Paciência e empatia para lidar com usuários que possam estar frustrados ou irritados.Capacidade de explicar conceitos técnicos de forma clara e compreensível para usuários não técnicos.**Escolaridade**:Superior CursandoTI, Redes de Computação, Proc. Gerencias, Ciência da Computação, Eng. Software, An. e Desen. de Sistemas, áreas afins, correlatas ou certificações**Requisitos**:Mínimo 12 meses experiência em atividades Suporte/Help Desk.Conhecimentos específicos: Azure, Microsoft 365, Infraestrutura, Redes, Tecnologias Microsoft (DNS, DHCP, HYPER-V, Active Directory)**Benefícios**Premiação trimestral (mediante resultados)Assistência médica 100% subsidiada pela Solo e 50% para os seus dependentesAssistência odontológicaVale alimentaçãoVale refeiçãoAuxílio funeralSeguro de vidaAuxílio transporte ou combustívelDay off de aniversárioTotalPassApoio em Cursos e CertificaçõesPossibilidade de crescimento profissional