Graduação completa em Comunicação, Administração ou áreas afinsExperiência prévia em desenvolvimento e facilitação de programas de treinamento.Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.Capacidade de trabalhar de forma colaborativa com diversas equipes e departamentos.Conhecimento em ferramentas de aprendizado online e plataformas de gestão de aprendizado Conhecimento de produtos e serviços automotivos, preferencialmente lubrificantes é desejávelExcel avançadoConhecimento em Tableu, desejável.Responsabilidades:· Mapear Competências: Identificar as competências técnicas, pessoais e comportamentais que devem ser aprimoradas e estimuladas em nosso ambiente de trabalho e entorno (outros stakeholders da cadeia de vendas)· Identificar oportunidades· Desenvolver e implementar programas e planos de treinamento e capacitação em produto, campanhas e processos de vendas, com foco em todos os stakeholders da cadeia - interno (vendas b2b e b2c e comunicação interna) e externo (distribuidores, vendas e trade)· Planejar e Executar Ações: Com base na estratégia definida pela alta gestão para garantir que nossas equipes alcancem seus objetivos e apresentem o desempenho esperado.· Planejar, acompanhar e avaliar a implementação dos treinamentos, considerando os recursos instrucionais e logísticos, acompanhando os participantes, os programas, os relatórios gerenciais para proporcionar a melhor experiência do cliente.· Elaborar a política, planejar, desenvolver, implementar e avaliar os programas de treinamento já existentes dentro da Vibra para buscar otimizar recursos e potencializar sinergias. Utilizando como base o planejamento estratégico da Cia e o levantamento de necessidades de capacitação, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento das pessoas e das organizações que giram em torno do nosso ecossistema · Alinhamento interno para buscar sinergia com outras areas de treinamento dentro da VIBRA: trade produtos e tecnologia· Mensurar valor para o negócio.· Avaliação de satisfação dos treinamentos Avaliação de Impacto em treinamentos estratégicos· Colaborar com líderes de equipe para identificar necessidades de treinamento e criar soluções eficazes.· Projetar materiais de treinamento, incluindo manuais, apresentações, vídeos e recursos online e offline. Realizando a curadoria de Conteúdo, sendo responsável por selecionar e criar conteúdos relevantes. · Levantar, desenvolver e criar materiais para treinamentos, incluindo roteiros e vídeos.· Visão Estratégica: Diante das mudanças constantes no mercado, deverá ter uma visão estratégica para adaptar planos rapidamente e incorporar novas tecnologias. Facilitando sessões de treinamento presenciais e virtuais, garantindo uma experiência envolvente e interativa para os participantes, alinhadas com tendencias tecnológicas, envolvendo área de inovação para trazer tendencias como IA.· Avaliar a eficácia dos programas de treinamento por meio de feedbacks dos participantes, avaliações de desempenho e métricas de aprendizado. · Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de treinamento e tendências do setor para garantir a relevância contínua dos programas oferecidos.· Fazer a gestão de(s) possíveis plataforma(s) de educação à distância e dos demais recursos de aprendizagem digital, garantindo as melhores ferramentas disponíveis no mercado, com objetivo de oferecer ao participante uma experiência de aprendizagem excelente e de melhor aplicação do conteúdo compartilhado.· Fazer a gestão dos recursos financeiros envolvidos na área: orçar, validar e acompanhar e executar os valores relativos ao desenvolvimento e aplicação dos treinamentos, por meio dos sistemas de disponíveis na Cia e no Mercado, com objetivo de otimizar recursos financeiros e controlar os pagamentos dos valores acordados com parceiros externos e com as áreas de negócio da vibra· Aprimoramento Contínuo: Contribuir para o desenvolvimento constante de nossa força de trabalho, garantindo que nossos colaboradores e outros stakeholders estejam preparados para os desafios do ambiente comercial.