.www.Hcltech.ComComo Especialista em Servidores, você será o ponto focal para garantir a estabilidade, segurança e eficiência dos servidores da empresa. Essa função é crítica para suporte técnico avançado, administração e otimização contínua da infraestrutura de servidores. Procuramos um profissional experiente que possa liderar iniciativas de melhoria e fornecer soluções inovadoras.Seu papel e responsabilidades:Elaborar projetos e especificações técnicas, instalar, configurar, dar suporte e gerenciar diversos sistemas operacionais, soluções de acesso, antivírus e aplicativos específicos.Gerencie soluções de armazenamento, backup e virtualização de servidores.Atuar na administração e implantações de servidores Microsoft, Linux, VMware e Hyper-V.Acompanhar a implementação de novos serviços no ambiente, visando assimilar novas tecnologias.Manter todos os ambientes gerenciados, mantendo-os atualizados e configurados de acordo com as diretrizes do cliente e as melhores práticas do mercado.Monitorar e testar procedimentos de continuidade ambiental, registrando-os.Desenvolva e distribua pacotes de software/configuração em larga escala.Instalar e manter hardware de servidor.Interaja com fabricantes e prestadores de serviços, se necessário.Fornecer suporte ao service desk em incidentes e problemas a fim de resolver questões que excedam as condições de solução naquela área.Analisar os problemas apresentados, abrindo problemas no sistema de suporte da empresa, visando sua resolução.Analisar e pesquisar causas, soluções, tecnologias e custos envolvidos na resolução dos problemas encontrados.Recomendar soluções de melhoria ambiental.Qualificações técnicas e pessoais:Habilidades excepcionais de comunicação verbal e escritaHabilidades interpessoais excepcionais, com foco em ouvir e fazer perguntas investigativas como apropriado.Fortes habilidades de documentação.Capacidade de conduzir pesquisas em uma ampla gama de questões de computação, conforme necessário.Capacidade de absorver e reter informações rapidamente.Capacidade de apresentar ideias em linguagem amigável para funcionários não técnicos e usuários finais.Grande atenção aos detalhes.Habilidades analíticas e de resolução de problemas comprovadas.Capacidade de priorizar e executar tarefas com eficácia em um ambiente de alta pressão.Orientação excepcional no atendimento ao cliente.Capacidade de representar e defender as políticas e procedimentos da organização de TI na perspectiva dos usuários finais