Profissional será responsável pelas atividades de administração de pessoal: admissões e demissões, folha de pagamento (férias, cálculos rescisórios, homologações, encargos sociais), ponto eletrônico e benefícios; Preparar dados para o processamento da folha pagamento, mediante lançamentos e posterior conferência de dados gerados pelo sistema informatizado; Calcular rescisões de contrato e férias dos colaboradores; Preparar e emitir os relatórios de encargos sociais referentes à folha de pagamento e pagamentos de terceiros.
Operacionalizar benefícios, tais como: convênio médico, farmácia, refeição, seguro de vida em grupo, vale transporte e vale alimentação.
Administrar horas extras e banco de horas, elaborando relatórios para os gestores; Controlar através da previdência social, as situações referentes a auxílio doença e acidente de trabalho; Preparar documentação para processos trabalhistas; Atualizar mensalmente os indicadores do setor e esclarecer variações das informações quando necessário; Lançar ocorrências para eliminação das divergências do ponto eletrônico e apuração das horas trabalhadas apuradas no mês de competência, como também, atender colaboradores na administração de pessoal, verificando as suas solicitações.
Conhecimentos necessários:
1. Conhecer básico de cálculos trabalhistas.
2. Saber fazer apuração de horas trabalhadas.
3. Conhecer legislação Trabalhista e Previdenciária.
4. Conhecer rotinas de Administração de Pessoal.
5. Saber utilizar sistema informatizado de folha de pagamento (De preferência com conhecimento em Sistema Datamace ou outros Sistemas Integrados)
6. Conhecer sistema informatizado de controle de ponto.
7. Conhecer pacote Office.
Formação: Cursando superior em Administração de Empresas ou cursos afins.