Superior completo em Engenharia, Administração, logística ou área correlata.Conhecimento em técnicas e metodologias de planejamento de produção.Conhecimento em sistemas de gestão integrada (ERP) e ferramentas de PCP.Conhecimento em ferramentas de analytics.Desejável conhecimento de ferramentas de gestão da demanda.Pacote office avançado.Participar do planejamento de médio e longo prazo da empresa, considerando a demanda de vendas, previsão de produção, previsão de abastecimento e riscos associados.Apoiar na avaliação e propor sistemas e processos para melhorar a gestão dos indicadores de vendas de médio e longo prazo, garantindo uma previsão mais precisa e confiável.Contribuir com a área comercial na análise e controle das vendas, identificando variações e riscos de atendimento, e propondo ações corretivas e preventivas.Realizar a conversão das metas financeiras definidas em quantidade de peças, garantindo o alinhamento entre o plano financeiro e o plano de produção.Participar do planejamento de médio e longo prazo da fábrica, considerando necessidades de linhas de produtos, turnos, mão de obra, entre outros aspectos que assegurem os resultados estabelecidos.Contribuir com a área de PCP orientando quanto a viabilidade e execução do plano de produção, alinhado com as demandas de vendas e previsão de abastecimento.Participar do planejamento para lançamentos de novos produtos ou descontinuação de produtos existentes, incluindo o cadastro dos produtos no sistema, compra de novos insumos e gestão de materiais.Realizar o mapeamento adequado de insumos e matérias primas da fábrica e a previsão de insumos necessários em médio e longo prazo, em conjunto com fornecedores e compras, assegurando o abastecimento.Avaliar a previsão e análise da demanda de produtos, por meio de coleta e análise de dados, a identificação de padrões e tendências, e a utilização dessas informações para definir o planejamento de médio e longo prazo.Implementar estratégias de demanda, melhoria de processos e sistemas relacionados à gestão da demanda, e fornecer insights e recomendações para o planejamento de vendas e operações da organização.Manter-se atualizado sobre as tendências e avanços tecnológicos na área de PCP, buscando oportunidades de melhoria e implementação de soluções inovadoras.