23. Formação superior em:
graduação em nível superior em qualquer área de Tecnologia da Informação e Comunicação (ou área correlata)
24. Tempo de experiência mínima na mesma função:
4 anos
25. Requisitos técnicos obrigatórios (habilidades profissionais que são quantificáveis, ou seja, que podem ser mensuradas de alguma maneira):
graduação em nível superior em qualquer área de Tecnologia da Informação e Comunicação (ou área correlata), fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; ou diploma de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação acompanhado de certificado de conclusão de especialização na área de Tecnologia da Informação e Comunicação de no mínimo 360 horas/aula.
possuir experiência profissional mínima de 04 (quatro) anos de atuação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Experiência mínima de 03 (três) anos na instalação, administração e sustentação de ambientes Windows Server 2012 ou superior, ambientes Linux Server (Debian, Suse, Fedora ou Red Hat),Redes de Computadores, Arquitetura de Computadores, Lógica de Programação e Scripting (shell script).
possuir conhecimentos avançados em sistemas operacionais MS-Windows Server (2012 ou superior), GNU/Linux (Debian, Suse, Fedora ou Red Hat) e Unix (Solarise AIX), Redes de Computadores, Arquitetura de Computadores, Lógica de Programação e Scripting (shellscript)
possuir conhecimento do funcionamento dos protocolos POP3, IMAP, SMTP e LDAP para autenticação de usuários, envio e recebimento de mensagens de e-mail.
possuir conhecimento sobre a administração do serviço de diretórios LDAP baseado em softwares livres (OpenLdap, 389 Directory Server), sintaxe ASN.1, criação de schemas, classes de objetos e conjuntos de atributos.
Conhecimentos avançados em boas práticas de gestão e governança de TI com base nos frameworks ITIL e COBIT; sistemas operacionais Linux e Windows Server; normas ISO/IEC 27001 e27002; redes, arquiteturas e topologias.
Certificação CCNA – Cisco Certified Network Associate.
experiência mínima de 3 (três) anos na administração de ambiente de rede IP e MPLS, roteadores, gateway de voz, switches, VLAN, redes wireless, segurança de redes, endereçamento e roteamento IP, protocolos autônomos de roteamento (BGP,OSPF), telefonia IP (VoIP – SIP e H.323) e implantação de QoS em redes corporativas.
possuir experiência mínima e 1 (um) ano no sistema Linux Professional Institute Certified Level 1 (LPIC1) ou superior e em atividade de monitoramento de ambiente de TIC.
possuir experiência mínima de 02 (dois) anos em atividades relacionadas à mecanismos de segurança de infraestrutura de TIC, com conhecimento em tecnologias de firewall, IDS, IPS, Anti-DDoS, Ethernet 802.1x, IPSEC VPN – Virtual Private Network (client-to-site e site-to-site), e teste de
penetração, em atividades atinentes à Backup (Implantação, Configuração, Administração e
Criação de Políticas), em atividades atinentes à Armazenamento (Storages); administração de redes e infraestrutura para sistemas operacionais Linux, em sistemas de virtualização VMWare, Xen, Hyper-V ou similares, e com gerência e orquestração de ambiente virtualizado.
possuir experiência mínima de 1 (um) ano em administração de banco de dados MS SQL Server, em administração de banco de dados PostgreSQL e banco de dados MySQL, em manutenção e configuração de serviços de telefonia IP e Convencional para pelos menos 500 ramais
experiência profissional mínima de 03 (três) anos atuando em processos de governança de TIC.
Inglês Técnico.