**Reporta-se**: Gerente Comercial e Coordenador de Exportação.**Comanda**: Não comanda.**Missão do cargo**:Efetuar de forma objetiva contato com representantes, clientes e fornecedores visando os processos relacionados a exportação ou importação.**Características profissionais - Hard Skills**- Experiência no relacionamento com clientes e representantes internacionais.- Conhecimento em processos comerciais de abordagem, apresentação, agendamento de visitas e concretização de vendas no mercado internacional.- Desejável conhecimento documental dos processos de exportação e importação e trâmites de agentes aduaneiros.- Desejável formação superior Gestão Comercial, Administração ou áreas afins.- Espanhol: Intermediário.**Habilidades e Atitudes - Soft Skills**- **Cognitivas**: raciocínio lógico, memorização, argumentação, comunicação, oratória.- **Interpessoais**: relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e otimismo.- **Intrapessoal**: foco em resultados, pro atividade e autodisciplina.**Responsabilidades**- Receber as solicitações oriundas do consultor técnico de vendas.- Emitir proposta ao representante internacional.- Realizar periodicamente o follow up das propostas apresentadas, visando a atualização do funil de vendas.- Fazer o report, mantendo o gestor da área informado sobre os retornos de clientes e representantes.- Cotar e analisar as opções de fretes junto ao agente optando pelo melhor custo benefício.- Realizar a tradução de materiais para o Espanhol sempre que necessário.- Solicitar ao agente de exportação a Fatura Proforma necessária para o pagamento das condições negociadas e embarque do pedido ao cliente.- Inserir o pedido de vendas no sistema.- Atualizar os cliente e representantes sobre as datas de entregas de máquinas.- Acompanhar a coleta do pedido realizando os registros documentais e fotográficos necessários em cada etapa para a entrega final ao cliente.**Responsabilidades compartilhadas**:- Realizar contato com representantes e agente aduaneiro, prezando pelo atingimento das metas estabelecidas para o setor;- Manter todas as informações atualizadas no CRM.- Interagir de forma sinérgica com os demais departamentos da organização em prol de soluções para resolução de problemas e melhoria contínua;- Agir em conformidade com os valores da organização a fim de contribuir para uma cultura de engajamento e resultados positivos.**Atitudes esperadas do profissional**:- Agir com foco, objetividade e ética buscando dirigir os esforços no atingimento dos resultados da área de exportação.- Manter o relacionamento com representantes externos e fornecedores prezando pela qualidade na execução de atividades e no alto desempenho.Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLTSalário: R$2.300,00 - R$3.000,00 por mês**Benefícios**:- Assistência médica- Assistência odontológica- Celular da empresa- Convênios e descontos comerciais- Estacionamento gratuito- Vale-refeição- Vale-transporteHorário de trabalho:- De segunda à sexta-feira- Turno de 8 horasTipos de pagamento adicional:- 13º salário- Hora extraData de início prevista: 11/09/2023