Dos requisitos obrigatórios do cargo: I. Ensino Superior completo ou cursando em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos ou áreas de gestão afins; II. Experiência na área; III. Noções em legislação trabalhista e relações trabalhistas-sindicais; IV. Noções em rotinas trabalhistas (ênfase em folha de pagamento, registro de jornada e gestão de benefícios); V. Aplicativos de escritório (nível básico, ênfase em editor de texto, planilha de cálculo, editor de apresentações). VI. Desejável conhecimento em RM TOTVS; VII. Conhecimento em sistema de ponto. São as principais atribuições do cargo: I. Realizar atendimento aos colaboradores, sanar dúvidas e atender a reclamações referentes às rotinas do departamento, tais como: folha de pagamento, benefícios, rotinas previdenciárias (INSS), controle de afastamentos e demais questionamentos; II. Executar rotinas e processos de admissão de novos colaboradores; III. Realizar inclusão e exclusão de colaborador nos sistemas de ponto e sistemas próprios da Companhia; IV. Baixar diariamente as informações do relógio de ponto, acompanhando o material encaminhado pelos coordenadores e supervisores referentes aos colaboradores e a realizar os devidos ajustes; V. Imprimir a folha de ponto ao final de cada mês, encaminhando ao superior imediato para conferência, e enviar aos colaboradores para assinatura; VI. Receber as folhas de ponto validadas pelos líderes das áreas, anexar justificativas de falta ou atraso, caso existam, e arquivá-las em arquivo próprio; VII. Distribuir mensalmente contracheques aos colaboradores; VIII. Organizar processos de demissão e rescisão de contrato, após demanda da liderança; IX. Processar e emitir folha de pagamento, realizando cálculos de encargos (FGTS, INSS, IRRF etc.), 13º salário, férias, rescisões, horas extras e adicionais; X. Apurar cálculos dos processos da área (folha de pagamento, rescisões, contratações etc.) e encaminhar para a área responsável para pagamento; XI. Solicitar documentações diversas aos colaboradores sempre que necessário, conferir, cadastrar os dados e arquivar em local apropriado; XII. Elaborar documentos diversos para os processos do departamento pessoal, tais como contratos, avisos de férias, aviso prévio, documentos rescisórios, fichas de cadastro, informes e afins; XIII. Realizar atividades de gestão dos benefícios, tais como atualização de movimentações, ajustes, analisar pedidos de inclusão - e encaminhar à área responsável para pagamento; XIV. Controlar e distribuir ativos sob a responsabilidade da área, tais como uniformes, crachás etc.; XV. Acompanhar colaboradores das empresas terceirizadas quando necessário; XVI. Realizar comunicação interna referente aos processos da área; XVII. Elaborar relatórios diversos pertinentes à área; XVIII. Prestar apoio, quando solicitado, em relação aos processos da área; XIX. Auxiliar na identificação e solução de passivos trabalhistas, fornecer informações e relatórios da área; XX. Atuar como preposto da organização sob demanda da liderança; XXI. Realizar atendimento ao cliente interno e externo, dando suporte com informações e documentações sempre que necessário; XXII. Apoiar as atividades e processos da equipe e do superior imediato, assim como das áreas de interface; XXIII. Atuar em atividades correlatas e inerentes à função a partir da demanda da área; XXIV. Auxiliar na resolução de problemas ligados aos processos e intercorrências na área; XXV. Receber documentações e realizar trâmite necessário, de acordo com procedimentos previstos; XXVI. Propor melhorias na rotina e na gestão dos processos da área, visando otimizar tempo e mitigar riscos; XXVII. Elaborar e atualizar documentações de controle referentes a área e proceder com encaminhamentos quando necessário; XXVIII. Participar de reuniões e alinhamentos, quando demandado; XXIX. Atender a auditorias e dar tratamento aos encaminhamentos propostos por meio de ações imediatas ou planos decorrentes; XXX. Manter-se atualizado quanto à normativos, legislação vigente e protocolos da área e da BRB Serviços; XXXI. Reportar os resultados dos processos sob responsabilidade, por meio de indicadores de desempenho; XXXII. Zelar pela conservação de bens e equipamentos da Companhia sob sua responsabilidade; XXXIII. Executar as atividades de responsabilidade, em conformidade às políticas e normas de trabalho da BRB Serviços. Do conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para exercer o cargo: I. Inteligência emocional; II. Comunicação assertiva; III. Trabalho em equipe; IV. Resolução de conflitos; V. Proatividade; VI. Adaptabilidade; VII. Ética; VIII. Habilidade de negociação; IX. Relacionamento interpessoal; X. Resiliência.