Principais responsabilidades:Fazer levantamento das informações contábeis, financeiras e fiscais, conferindo e tratando os dados recebidos, assegurando a confiabilidade, qualidade e disponibilidade das informações, visando a apuração dos custos e do resultado institucional Alimentar sistema de gestão de custos com informações da Cooperativa, de forma a apurar os custos de cada área Realizar a análise, consolidação e apresentação dos resultados contábeis e gerenciais, contendo informações, explicações e/ou interpretações dos resultados e mutações ocorridos no período, com o objetivo de subsidiar o processo decisório na Instituição Analisar e avaliar resultados das áreas de negócio, mensurando desempenho, propondo melhorias e racionalização na utilização de recursos. Analisar economicamente se a Cooperativa e seus diversos serviços estão sendo ou não rentáveis, traçando estratégias para garantir a sustentabilidade do negócio. Atuar na análise e controle de custos, elaborando projetos de eliminação de perdas com programas de redução de gastos. Gerar custo real e custo standart no sistema de gestão. Acompanhar e/ou validar os cadastros de materiais. Analisar, incluir e monitorar os critérios de rateio. Analisar as ordens de produção. Implantar o orçamento de despesas, analisar o realizado e fazer análise comparativa (real x orçado). Registrar as baixas de estoques (fabricados e revendidos). Realizar inventários físicos, rotativos e periódicos, e tomar ações necessárias para registro Requisitos:Conhecimento em análise e formação de custos:Formação de custos de revendas;Formação de custos de indústrias (Custo direto e Custo indireto, Critérios de rateio);Análise do Kardex dos produtos;Conhecimento em conciliação;(Razão contábil x relatório auxiliar) Conhecimento em análise de perdas industriais (Programado x Realizado) Conceitos e técnicas de Administração:Análise de Margem Bruta;Formação de Markup;Análise Vertical e Horizontal Conceitos, técnicas e normas Contábeis Conhecimento no Pacote Office (Word, Excel, Power Point).