Principais responsabilidades: Fazer levantamento das informações contábeis, financeiras e fiscais, conferindo e tratando os dados recebidos, assegurando a confiabilidade, qualidade e disponibilidade das informações, visando a apuração dos custos e do resultado institucional Alimentar sistema de gestão de custos com informações da Cooperativa, de forma a apurar os custos de cada área Realizar a análise, consolidação e apresentação dos resultados contábeis e gerenciais, contendo informações, explicações e/ou interpretações dos resultados e mutações ocorridos no período, com o objetivo de subsidiar o processo decisório na Instituição Analisar e avaliar resultados das áreas de negócio, mensurando desempenho, propondo melhorias e racionalização na utilização de recursos. Analisar economicamente se a Cooperativa e seus diversos serviços estão sendo ou não rentáveis, traçando estratégias para garantir a sustentabilidade do negócio. Atuar na análise e controle de custos, elaborando projetos de eliminação de perdas com programas de redução de gastos. Gerar custo real e custo standart no sistema de gestão. Acompanhar e/ou validar os cadastros de materiais. Analisar, incluir e monitorar os critérios de rateio. Analisar as ordens de produção. Implantar o orçamento de despesas, analisar o realizado e fazer análise comparativa (real x orçado). Registrar as baixas de estoques (fabricados e revendidos). Realizar inventários físicos, rotativos e periódicos, e tomar ações necessárias para registro Requisitos: Conhecimento em análise e formação de custos: Formação de custos de revendas; Formação de custos de indústrias (Custo direto e Custo indireto, Critérios de rateio); Análise do Kardex dos produtos; Conhecimento em conciliação; (Razão contábil x relatório auxiliar) Conhecimento em análise de perdas industriais (Programado x Realizado) Conceitos e técnicas de Administração: Análise de Margem Bruta; Formação de Markup; Análise Vertical e Horizontal Conceitos, técnicas e normas Contábeis Conhecimento no Pacote Office (Word, Excel, Power Point).