01 – Cobrança dos clientes através de informações sistêmicas e relatórios gerenciais da área.Cobrança é feita via contato telefônico e e-mail, respeitando a política de prazos autorizados pela Gerência/Diretoria Financeira.02 – Envio de arquivos bancários, através do sistema ERP, para pagamentos de Faturas.03 – Análise e baixa do retorno bancário, através do sistema ERP, liquidação de pagamento e integralizar no sistema com as informações para a baixa automática dos boletos.Se houver inconsistência baixar manualmente.04 – Conciliação bancária, identificar o cliente e a NF paga e baixar manualmente.05 - Enviar arquivo aos bancos referentes aos boletos/retorno de cobrança, gerados pelo Faturamento.06 – Após as baixas, atualizar as informações dos clientes devedores (cobrança) e salvar na rede.07 - Manutenção do sistema referente à situação (status) das notas fiscais, prorrogações e outras negociações – follow-up, mantendo o sistema atualizado e as planilhas do contas a receber atualizadas.08 – Reproduzir no Sistema as transferências que os bancos fazem entre conta vinculada / conta corrente.09 – Fazer a conciliação automática e manual de todas as contas bancárias, sinalizando possíveis pendências, cobrando as áreas envolvidas, inclusive as filiais, para que o fechamento diário/mensal não seja prejudicado.10 – Emitir e despachar Carta de Circularização interna e externa – clientes/fornecedores e auditorias.11 – Enviar aos clientes / fornecedores documentos para atualização cadastral.12 – Emitir relatórios e planilhas, conforme solicitado pela Gerência/Diretoria ou Auditoria.13 – Dar suporte às demais áreas, sobre dúvidas referentes aos processos de cobranças/protestos, evitando que ocorram atrasos nos recebimentos.14- Dar suporte às filiais, sobre dúvidas referentes aos processos de cobranças/protestos, enviando malotes com os documentos necessários - evitando que ocorram atrasos nos recebimentos.15 – Se necessário, cancelar boletos emitidos que foram pagos via depósito, efetuar a baixa do título no banco correspondente e enviar o comprovante de baixa para o cliente.16 – Incluir protestos via sistema ou/ direto no cartório do próprio de Protesto (SP), acompanhar o processo e prazo (recebimento/baixa ou protesto).17 - Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato.Local de trabalho: São Caetano do Sul, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Contas a Pagar e Receber Nível hierárquico: Analista HABILIDADES Facilidade para negociações com clientes (cobrança) Microsoft Excel sistema ERP (RM TOTVS)