Quem somos Somos a DMGSA, um escritório com expertise em Direito Empresarial e Planejamento Patrimonial e Sucessório. Temos como propósito prestar um serviço de excelência na assessoria a empresas e famílias empresárias e estabelecer vínculos duradouros com nossos clientes.
Nosso time está crescendo e estamos contratando um profissional para atuar juntamente com o sócio gestor na coordenação técnica de trabalhos da área de Societário, Contratos e M&A. Responsabilidades Coordenação e entrega de operações de M&A envolvendo empresas de diversos segmentos, tanto no sellside quanto buyside , incluindo todas as fases do projeto (condução e acompanhamento da due diligence , elaboração e revisão de contratos preliminares, contrato principal e acessórios), capacidade de negociação dos instrumentos com os advogados e interlocutores da contraparte; Coordenação e entrega de operações de reestruturação societária, com capacidade para elaboração e revisão de atos societários, incluindo operações de cisão, incorporação, redução de capital, dropdown de ativos, trabalhando em conjunto com o time tributário quando necessário Coordenação e entrega de projetos de implementação de Governança Corporativa em grupos empresariais, com capacidade para implementação jurídica de revisão de estatuto social, conselhos de administração, conselho fiscal, conselhos de família e outros órgãos; Coordenação e entrega de projetos de implementação de programas de incentivo de longo prazo e retenção de colaboradores em grupos empresariais, com familiaridade com os formatos disponíveis no mercado para vesting e elaboração dos instrumentos contratuais e societários correlatos; Representação e acompanhamento de clientes em assembleias de acionistas e conclaves, elaboração de votos e desenvolvimento de estratégias de ativismo societário; Coordenação e entrega de contratos em geral, incluindo contratos de natureza imobiliária (ex: compra e venda, permuta); contratos de compra e venda de bens (ex: aeronaves, embarcações, estabelecimento comercial); contratos comerciais (agência, representação, distribuição, joint venture ). Atendimento a oportunidades trazidas pela assessoria de imprensa para participar de entrevistas em veículos de mídia, elaboração e revisão de textos sobre temas jurídicos para publicação em mídias, site e redes sociais; Atendimento a consultas de temas de natureza societária e contratual complexas, compreendendo esclarecimentos pontuais aos clientes, realização de apresentação e explicação aos clientes em reuniões, elaboração de pareceres ou opiniões legais; Eventualmente, elaboração de notificações extrajudiciais relacionadas a questões contratuais e societárias e apoio no atendimento a questões contenciosas em matérias societária e contratual. Pré-requisitos Experiência mínima de 5 anos atuando como advogado em , matéria societária, contratual e M&A Sólidos conhecimentos de Direito Societário, Civil e Contratual Residir ou disponibilidade para residir em Curitiba/PR Capacidade para construir estratégias na entrega dos trabalhos Capacidade de trabalhar com clientes exigentes Capacidade de gerenciamento de equipe e de trabalho colaborativo Organização e compromisso no atendimento aos prazos de entrega pré-estabelecidos Comunicação oral clara e estruturada Comunicação escrita clara e estruturada Capacidade de negociação Inglês avançado Nossos diferenciais Possuímos uma carteira diversificada de clientes no Brasil, com preponderância no Estado do Paraná.
Reconhecido em rankings de escritórios, com destaque para o ranking Chambers, nas categorias Tax, High Net Worth e Regional Business Law. Em que pese o direcionamento da vaga para a área consultiva – Societário, Contratos e M&A – temos a convicção de que para uma atuação mais efetiva no direito empresarial o profissional precisa saber navegar em questões litigiosas e pré-litigiosas afeitas à matéria empresarial. Nesse sentido, o profissional também poderá atuar, quando necessário, em demandas dessa natureza.
Escritório jovem e em franco crescimento; Equipe formada por advogados e contadores, proporcionando vivência multidisciplinar; Equipe jovem e altamente integrada; Ambiente físico diferenciado, com serviço de copa, panificação e disponibilização de snacks ilimitados e sem custo aos colaboradores;
Ambiente de trabalho leve e com muita autonomia, reconhecido pelo selo Great Place to Work como umas das melhores empresas para trabalhar no Paraná; Realização de eventos sociais internos periódicos, como happy hours e palestras; Processo seletivo* 1.
Triagem dos currículos; 2.
Avaliação de perfil comportamental e soft skills; 3.
Prova escrita múltipla escolha e discursiva; 4.
Entrevista com sócia responsável pelo RH; 5.
Entrevista final com o sócio gestor da área. *contratação feita no formato regime de experiência com duração de 90 dias, com acompanhamento e feedbacks constantes das entregas pelo sócio responsável. Constatando-se atendimento do profissional às responsabilidades pré-estabelecidas para a vaga, contratação por prazo indeterminado e ingresso no contrato social do escritório.