Especialização/MBA em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia e Engenharias;Experiência Profissional em áreas administrativas de cooperativa/agência ou experiência similar no mercado, ter atuado como gestor de pessoas;São considerados como diferenciais:Profundos conhecimentos sobre crédito, análise de crédito e recuperação de crédito;Legislação bancária, com ênfase em legislação voltada a todas as etapas do Ciclo do Crédito;Risco de crédito e Políticas de Crédito;Funcionamento da precificação de crédito, e as tendências financeiras e de crédito;Mercado Financeiro;Ampla visão de negócio;Gestão de Pessoas;Precificação de crédito.Atuar na recuperação de crédito da cooperativa, através da proposição das estratégias de cobrança e do acompanhamento dos processos centralizados e os decentralizados de recuperação, processos judiciais, avaliação dos indicadores de desempenho das empresas de cobrança e das agências, cumprir e fazer cumprir as políticas e normativos internos acerca do tema e participar das negociações mais complexas e estratégicas da cooperativa;Propor e implantar soluções de inovação nas ações de cobrança e recuperação de crédito. Promover definições das soluções técnicas de implementação e acompanhamento da estratégia de recuperação de crédito (sistemas, processos, fonte de dados etc.);Acompanhar e divulgar indicadores de performance da recuperação de crédito;Realizar a gestão constante da carteira inadimplente, através de análise dos indicadores de performance, buscando oportunidades e sugerindo ações para aumento da eficácia no processo de cobrança e recuperação de crédito;Propor e facilitar ações de capacitação e desenvolvimento técnico das atividades compreendidas pela Recuperação de Crédito e da sustentabilidade da carteira de crédito. Apoiar na elaboração do plano de capacitação através de análises, elaboração de materiais para treinamentos, palestras, seminários e eventos;Realizar interações com áreas que tenham interdependência para a execução das atividades de cobrança e recuperação de crédito. Responder pelo suporte às agências nos assuntos relacionados a controles e indicadores de cobrança. Participar em reuniões, palestras e treinamentos nas agências;Responder pela produção de relatórios gerenciais voltados ao desenvolvimento e gestão da carteira de recuperação de crédito, analisando tecnicamente indicadores. Reportar periodicamente análises e relatórios aos colegiados e órgãos de administração da Cooperativa, visando ao desenvolvimento sustentável do negócio;Prestar suporte a área comercial nos produtos de crédito, visando potencializar os negócios. Analisar o desempenho das carteiras de associados avaliar participação de mercado, entre outros indicadores disponíveis e gerar alternativas de desenvolvimento de novos negócios.