* Responsáveis por garantir que os produtos ou serviços de uma organização estejam dentro do esperado.- Fiscalizar os parâmetros e condições das mercadorias produzidas, esses profissionais podem atestar se há algum problema que comprometa o produto final. Para fazer esse trabalho, utilizam as ferramentas de gestão da qualidade.- Usar ferramentas de controle para resolver problemas e aprimorar os procedimentos dentro da organização;- Direcionar colaboradores informando as metodologias de produção;- Elaborar sistemas da qualidade, criando bons manuais e orientações de trabalho, e concretizar sua implementação;- Verificar as reclamações do público, com o objetivo de encontrar as causas, e procurar soluções para as não conformidades, orientando os colaboradores sobre as estratégias que serão usadas para resolver os problemas;- Contribuir com as auditorias internas e externas, planejando e entregando documentos e listas de verificação do que precisa ser auditado.- Acompanhar os indicadores, executando diagnósticos que tenham o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da organização.**? Principais competências de técnicos de qualidade****? Comunicação**Na área da qualidade, é fundamental ter contato com pessoas que fazem parte dos demais setores. Por isso, ter uma boa comunicaçãoé muito importante para passar suas ideias e sugestões sem ruídos que prejudiquem o andamento do processo. Deve-se também saber ouvir as outras pessoas, afinal, isso também faz parte de uma comunicação de qualidade.**? Liderança**Técnicos de qualidade podem passar grande parte do tempo apontando defeitos que encontram no trabalho de outros colaboradores. Para alguns, não é fácil lidar com pessoas encontrando erros naquilo que estão fazendo, por isso, possuir senso de liderançapode ser uma maneira de saber lidar com esses colaboradores, para que percebam que o objetivo é ajudar e não dificultar ou constranger.**? Organização**Para trabalhar na área da qualidade, os profissionais devem encarar inúmeras documentações, manuais, formulários e diversos outros tipos de papelada. Saber fazer uso de tais documentos, de maneira prática, exige muita organização, logo, essa habilidade é fundamental para executar esta função.**? Visão estratégica**Possuir uma visão estratégica é o que pode contribuir para que se encontre maneiras de chegar a soluções. Técnicos de qualidade devem desenvolver essa competência para achar meios de diminuir as possíveis falhas que possam estar ocorrendo.**? Disposição para mudanças**Testar novas tendências e estratégias é crucial para o trabalho de técnicos de qualidade. É assim que podem encontrar formas diferentes de beneficiar a organização. Sem disposição para mudanças fica mais difícil colaborar com o crescimento da empresa.**3* **- PERFIL DESEJADO DO OCUPANTE***3.1 - Competências Técnicas**:- Escolaridade: Ensino Fundamental Completo na área de qualidade;**3.2 - Competências Comportamentais**:- Trabalho em Equipe- Comprometimento- Credibilidade e Confiança- Foco no cliente- Relacionamento Interpessoal- Qualidade do trabalho- Comportamento Ético- Capacitação e Desenvolvimento profissional- Utilização das ferramentas e recursos- Adaptabilidade às MudançasTipo de vaga: Efetivo CLTSalário: R$2.000,00 - R$2.200,00 por mês**Benefícios**:- Cesta básica- Vale-transporteHorário de trabalho:- De segunda à sexta-feira- Turno de 8 horasTipos de pagamento adicional:- 13º salário- Hora extra