Superior em Administração de Empresas, Marketing ou área afins.Desejáveis:Cursos de especialização ou MBA.Office intermediárioGerenciar as negociações e estratégias de vendas da empresa, através do acompanhamento das equipes de vendas, dando suporte nas negociações e conclusões das vendas, ampliação de negócios, prospecção de vendas, e objetivando a conquista e retenção de clientes.Participar de eventos, feiras e congressos, recepcionando e contatando clientes, apresentando a empresa e seus produtos.Controlar os indicadores de performance (KPIs) da área, proceder à análise dos relatórios das áreas sob sua responsabilidade, analisando os indicadores de performance.Garantir a gestão da comercialização dos produtos da empresa a nível regional ou dentro do seu segmento de vendas, atuando nos diversos canais de distribuição, abrangendo a prospecção de novos cliente.Analisar os relatórios emitidos pela equipe para avaliação do desempenho da sua região ou segmento, bem como subsidiar as demais áreas comerciais e Marketing com informações, pesquisas, reclamações de clientes, etc., para redefinir estratégias e abordagens junto ao mercado, assim como acompanhar as ações e práticas da concorrência e do mercado que possam impactar na sua rotina de trabalho.Realizar reuniões com a equipe da sua região ou segmento, para comunicar novas metas ou estratégias comerciais, bem como motivando-as para concentrar esforços junto a clientes potenciais e áreas onde a empresa não atua, visando manter contatos, estreitar relacionamentos, agendar visitas para apresentação da marca, seus produtos e condições de fornecimento.Contribuir para a manutenção, retenção e motivação da equipe, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, reposição, etc., bem como promover a gestão do desempenho e o feedback, atendendo as políticas estratégicas da área de Recursos Humanos.