FORMAÇÃO ACADÊMICA:
3° Grau completo preferencialmente em Engenharia;
Desejável
Pós Graduação na área de Gestão
Idiomas: Inglês Fluente
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:
Acima de 03 anos de experiência anterior na função de GerenteGeral ou de Operações em empresa de médio ou grande porte.
Conhecimentos Imprescindíveis
Segurança (do trabalho, de portos); Gestão de recursos humanos; Gestão ambiental; Controle de custos e infraestrutura; Gerenciamento de Operações Logísticas, Comunicação empresarial e Legislação trabalhista.
PRINCIPAL DESAFIO
Gestão da organização portuária, desempenhando funções estratégicas, táticas e operacionais na administração e desenvolvimento do negócio, bem como das demais relações de interface logística.
Entender os requisitos do mercado, clientes-alvo, requisitos do setor, estratégias de vendas, monitoramento de custos, concorrência e demanda de mercado.
Manter-se atualizado no que diz respeito a capacitação da mão de obra, da gestão de fluxos dos modais terrestres, dos trade-offs logísticos e da tecnologia da informação;
Conhecer as características da tipologia do produto, acompanhando as condições do comércio exterior (exportação e importação), do agenciamento, das operações portuárias e dos trâmites legais.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
Liderança das atividades e condução dos diferentes processos para garantia do cumprimento da performance administrativa, operacional e financeira do terminal;Condução do plano de produtividade das operações portuárias;Gestão do orçamento e participação nos processos de administração dos custos operacionais para atingir as metas financeiras;Desenvolvimento de políticas e procedimentos para garantir a conformidade com as diretrizes corporativas e requisitos regulatórios do negócio; Coordenação das análises dos KPI´s operacionais, alcançando resultados além das expectativas e apresentação dos planos de ação para as tratativas de não conformidades;Intermediação de conflitos entre as partes envolvidas no processo: Supervisoras de carga, agências marítimas, órgãos públicos, clientes, concorrentes e prestadores de serviços;Relacionamento comercial com clientes;Implantação das diretrizes e controles junto à equipe Interface com equipes de planejamento e execução de manutenção;Atuar como representante legal da empresa nos relacionamentos institucionais com stakeholders internos e externos para apoiar a implementação de projetos;Entender os requisitos do mercado, clientes-alvo, requisitos do setor, estabelecer e ajustar a estratégia de vendas monitorando custos, concorrência e demanda da cadeia de suprimentos.
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