As Lojas 1A99 nasceram do sonho de dois amigos empreendedores do interior de São Paulo, que tinham o objetivo de vender tudo muito barato para todas as famílias. De lá para cá, conquistamos marcos incríveis: são cerca de 65 lojas espalhadas por SP, RJ e MG, um centro de distribuição moderno e cerca de mil colaboradores. Mas, hoje, este sonho cresceu. Nossa ambição é ser a maior e melhor rede de lojas de variedades e preços baixos da América Latina, atuando no modelo dollar store . Por isso, vivemos uma jornada de muitos desafios rumo às lojas que vão pintar o Brasil de magenta. É um novo capítulo da nossa história, de uma 1A99 de cara nova, mais moderna e bonita, mas uma coisa nunca vai mudar: nosso compromisso em garantir melhores preços, melhores marcas e novidades para todos os nossos clientes. Vem conhecer um pouco mais da 1A99, do nosso time e dos nossos desafios. Você vai ver que tudo por aqui é um barato! Viva esta nova fase com a gente A 1A99 está de cara nova, mais moderna e bonita, mas uma coisa nunca vai mudar: nosso compromisso em garantir melhores preços, melhores marcas e novidades para todos os nossos clientes. Oportunidades e desenvolvimento Temos um plano de expansão para os próximos anos. Nossa visão é ser a maior e melhor rede de lojas de variedades e preços baixos do país. Grandes oportunidades de desenvolvimento e desafios. Só na 1A99 Só o colaborador da 1A99 conta com o Benefício Família, valor mensal para consumir como quiser em qualquer uma de nossas lojas. Legal, não é?! Além disso, contamos com parcerias como a Ben-up, uma plataforma digital de benefícios por adesão e o Edupass, plataforma de educação com cursos gratuitos e descontos para colaboradores de até 80% em graduação e pós-graduação, em diversas instituições de ensino. /n Buscamos alguém que tenha: - Experiência comprovada em cargos de liderança na área comercial (compradores), preferencialmente no setor de varejo de alimentos. - Fortes habilidades de negociação e capacidade comprovada de construir e manter relacionamentos de longo prazo com fornecedores. - Experiência em gestão de categorias e desenvolvimento de produtos. - Conhecimento sólido de análise de dados e interpretação de indicadores de desempenho. - Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de liderar equipes de forma eficaz. - Orientado para resultados, com capacidade comprovada de atingir e superar metas e margens de lucro. - Graduação em Administração, Marketing, Economia ou áreas relacionadas; MBA ou cursos adicionais serão considerados uma vantagem. /n O que esperamos de um Gerente Comercial de Alimentos: Negociação e Relacionamento de Fornecedores: Desenvolver e manter relacionamentos estratégicos com fornecedores-chave. Conduzir negociações eficazes para garantir condições comerciais favoráveis e maximização da margem de lucro. Avaliar continuamente o desempenho dos fornecedores e identificar oportunidades de melhoria. Gestão da Categoria: Planejar e executar estratégias de categoria para atender às necessidades dos clientes e alcançar metas de vendas, definir táticas de produto, preço e promoção e campanhas de sazonalidade para cada público-alvo e alinhadas com marketing. Analisar o desempenho da categoria e fazer ajustes conforme necessário para otimizar resultados. Monitorar as tendências do mercado e as atividades da concorrência. Realizar a gestão da equipe comercial no dia a dia de negociação e acompanhamento da carteira. Desenvolvimento de Produtos: Avaliar e definir a introdução de novos produtos ao mix que atendam às demandas dos clientes e impulsionem o crescimento das vendas. Conduzir análises de viabilidade e avaliar o potencial de novos produtos no mercado. Garantir que a linha de produtos oferecida atenda aos padrões de qualidade e preço competitivo. Margem: Gerenciar a margem de lucro, identificando oportunidades de maximização e implementando estratégias para otimizá-la. Ser responsável pela precificação - nova, promocional, liquidação, similar - de todos os SKUs sob gestão. Acompanhamento e Gestão de Indicadores: Estabelecer e acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar o sucesso das estratégias comerciais, relacionados à venda, margem, bonificação, dias de estoque e dias de pagamento, além de parâmetros de envio e de pedido, alinhados com supply. Analisar regularmente os dados de vendas e desempenho para identificar padrões e tendências, tomando ações corretivas conforme necessário.