- Auxílio/suporte no atendimento ao público da biblioteca do IFC. Aqui atendemos diversos tipos de usuários como alunos, técnicos, professores e comunidade. O atendimento consiste em orientar o usuário na busca da informação (alguns procuram por livros de uma determinada área, outros querem saber o horário de funcionamento, por exemplo, então o estagiário poderá prestar tais informações no balcão de atendimento);- Atendimento telefônico e encaminhamento de chamadas, estabelecimento de contato com usuários quando há alguma pendência no cadastro da biblioteca;- Utilização do sistema da biblioteca (Sistema Pergamum) para realizar empréstimos e devoluções de livros;- Organização e guarda de livros devolvidos nas estantes;- Recebimento e protocolo de documentos físicos ou via malote (alguns livros são solicitados de outras unidades da instituição, então será necessário dar o recebimento no sistema e informar o usuário para que venha até à biblioteca buscar);- Organização de formulários (arquivamento de termos de doação de obras à biblioteca, guarda de comprovantes de pagamento de GRU (Guia De Recolhimento da União) e correspondências em pastas físicas e/ou no computador);- Realização de cadastros e afastamentos de alunos no sistema da biblioteca;- Emissão e impressão de nada consta (formulário que mostra se uma pessoa não está devendo à biblioteca);- Acompanhamento do e-mail da biblioteca, prestando informações básicas como horários de funcionamento, verificação de livros mediante pesquisa no sistema).Pré requisitosTer disponibilidade para estagiar por 2 anos;Possuir conhecimento em:- Word: nível básico- Excel: nível básico- Power Point: nível básicoInformações Importantes- Características desejadas: Interesse para lidar com o público, pontualidade, responsabilidade, atenção e relacionamento interpessoal. Buscamos pessoas comunicativas e com interesse em lidar com o público, pois auxiliará principalmente no atendimento aos alunos e professores da instituição, além de pontualidade e compromisso.