Especialista Em E-Commerce

Especialista Em E-Commerce
Empresa:

Empresa Distribuidora De Ingredientes Naturais Para Indústria



Função de trabalho:

Negócios em geral

Detalhes da Vaga

Título do Cargo:  Especialista em E-Commerce     Planeja e elabora estratégias em plataformas de comércio eletrônico e marketplaces, desenvolve campanhas, acompanha usabilidade e experiência do usuário. Identifica oportunidades para aumento de visitas e vendas, analisa concorrentes, implanta plano de ação e tomada de decisão para o desenvolvimento do negócio. Acompanha o processo de vendas em todas as etapas do processo, do desenvolvimento de novos produtos à entrega e pós venda.   Responsabilidades Principais:   Desenvolver e implementar estratégias de e-commerce para impulsionar as vendas diretas ao consumidor. Gerenciar todas as etapas do processo de vendas online, desde a criação do site e/ou inclusão em plataformas de marketplace até o pós-venda. Ser responsável pela inclusão de produtos para vendas, controle de produção/ estoque, dúvidas de potenciais consumidores, pagamento, entrega do produto ao cliente, acompanhamento de rastreabilidade de entregas, pós-venda e SAC. Realizar análises regulares de desempenho e métricas-chave para identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento. Colaborar com diferentes departamentos, como marketing, TI, logística e atendimento ao cliente, para garantir uma experiência de compra integrada e de alta qualidade. Manter-se atualizado sobre as tendências e melhores práticas do mercado de e-commerce e implementar inovações conforme necessário. Criar relatórios detalhados e apresentações para a diretoria, comunicando eficazmente os resultados e planos futuros.   Além disso, é desejável ter conhecimento em: Plataformas de E-Commerce/ Marketplaces : Familiaridade com plataformas de e-commerce é essencial. Isso pode incluir plataformas como Vtex, Shopify, Magento, WooCommerce, BigCommerce, entre outras. Além de inclusão em diferentes marketplaces, como Mercado-livre, Amazon, Shopee, Magalu etc. O conhecimento dessas plataformas permite ao profissional criar e gerenciar lojas online, fazer personalizações, adicionar produtos e otimizar a experiência do usuário. Sistemas de Gestão de Conteúdo (CMS ): CMS são utilizados para criar e gerenciar conteúdo online. Um especialista em e-commerce pode precisar trabalhar com sistemas como WordPress, Drupal ou Joomla para gerenciar conteúdo relacionado aos produtos, criar páginas de destino e blogs, entre outras atividades. Ferramentas de Análise e Monitoramento:  Para acompanhar o desempenho das vendas online e as métricas do site, é importante ter conhecimento em ferramentas de análise web, como Google Analytics, Adobe Analytics, Hotjar, entre outras. Essas ferramentas ajudam a entender o comportamento do usuário, identificar áreas de melhoria e tomar decisões embasadas. Sistemas de CRM (Customer Relationship Management):  CRM são utilizados para gerenciar o relacionamento com os clientes. Um especialista em e-commerce pode precisar trabalhar com sistemas como Salesforce, HubSpot CRM, Zoho CRM entre outros, para acompanhar as interações com os clientes, gerenciar leads e implementar estratégias de retenção. Ferramentas de Automação de Marketing : Ferramentas de automação de marketing, como , RDStation, Mailchimp, Klaviyo, Marketo, entre outras, são úteis para criar campanhas de e-mail marketing, segmentar os clientes, personalizar mensagens e automatizar fluxos de trabalho de marketing. Sistemas de Gestão de Estoque e Logística : Dependendo da natureza do negócio, um especialista em e-commerce pode precisar trabalhar com sistemas de gestão de estoque e logística, como TradeGecko, ShipStation, Skubana, entre outros, para gerenciar o inventário, processar pedidos e coordenar a entrega dos produtos.   Requisitos básicos:  Experiência comprovada em e-commerce. Conhecimento profundo das principais plataformas de e-commerce ( Vtex, Shopify, Magento, WooCommerce etc.) e Maketplaces (Mercado-livre, Amazon, Shopee, Magalu etc.). Fortes habilidades analíticas e capacidade de interpretar dados para tomar decisões embasadas. Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de apresentar informações de forma clara e persuasiva. Capacidade comprovada de trabalhar de forma colaborativa em um ambiente multifuncional. Formação acadêmica relevante em áreas como Administração, Marketing, ou similar.


Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Especialista Em E-Commerce
Empresa:

Empresa Distribuidora De Ingredientes Naturais Para Indústria



Função de trabalho:

Negócios em geral

Trainee Comércio Exterior

Oportunidade em empresa exportadora de frutas, localizada em Valinhos.REQUISITOS: Residir em Valinhos ou cidades próximas, ensino superior completo ou cursan...


Desde Agieer - São Paulo

Publicado 18 days ago

Auxiliar De Produção - Ramo Alimentício

Vaga: Auxiliar de Produção no Ramo Alimentício.Atividades: realizar o abastecimento da linha de produção, movimentação de matérias, limpeza e organização da ...


Desde Grupo Lc - São Paulo

Publicado 18 days ago

Supervisor Comercial (B2B-Startup)

Contratar e liderar um grupo de profissionais- Capacitar-se na plataforma Confidential.- Selecionar, abordar e obter autorização para cadastrar estabelecimen...


São Paulo

Publicado 18 days ago

Bra Gestor Prospera

BRA Gestor ProsperaCountry: Brazil**WHAT YOU WILL BE DOING****Se você tem vontade de crescer e aprender sempre, e tem paixão em lidar com pessoas, esse pode ...


Desde Santander - São Paulo

Publicado 18 days ago

Built at: 2024-05-04T04:18:36.945Z