.**Responsabilidades e atribuições**- Executar o processo de Controles Internos, realizando análise de riscos das operações, observando as práticas e normas vigentes;- Assessorar quando necessário a Diretoria, Presidência e Conselho em temas relacionados a gestão de riscos, processos, controles internos e auditoria;- Elaborar no planejamento das Certificações;- Identificar, acompanhar e mapear os principais riscos do negócio (externos e internos) que impactam nos processos da empresa, propondo controles internos e recomendações que mitiguem estes riscos, de forma a emitir e reportar os relatórios finais;- Analisar a coerência do planejamento com as decisões táticas, as estruturas de controle e monitoramento, e emitir parecer para avaliação da Diretoria, Presidência e Conselho;- Desenvolver e implementar políticas, procedimentos e diretrizes de gestão de risco;- Monitorar continuamente, os KPIs relacionados aos riscos estratégicos e tomar medidas corretivas quando necessário;- Apoiar a gestão de sua área, na criação de planos de contingência e respostas a incidentes para garantir a resiliência operacional;- Colaborar com diferentes departamentos para implementar a cultura de gerenciamento de risco operacional e fornecer treinamentos quando necessário;- Realizar análises de tendências e cenários para antecipar riscos emergentes e garantir que a empresa esteja preparada para enfrentá-los;- Trabalhar de forma autônoma e em time, na avaliação de processos novos ou revisão de mapeamentos já existentes;- Dominar os procedimentos, diretrizes e políticas da empresa e participação no processo de revisão;**Requisitos e qualificações** FORMAÇÃO ACADEMICA**:- Formação Superior completo em Administração, Ciências Contábeis ou Economia.- Especialização em Gestão de Riscos e/ou Controladoria, e/ou Auditoria e/ou Compliance.**EXPERIÊNCIA**:- de 4 a 5 anos**INFORMÁTICA**:- Pacote Office avançado.**OUTROS**:- Conhecimento sólido das metodologias e melhores práticas de gerenciamento de risco operacional e estratégico.- Conhecimentos técnicos: Auditoria, Gestão de Compliance, Gerenciamento de Processos, Gestão de Riscos, Gestão Orçamentária e Planejamento Estratégico.- Experiência em gestão de risco operacional ou áreas relacionadas.**Informações adicionais**- Habilidade para analisar dados complexos, identificar tendências e tomar decisões informadas.- Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de trabalhar em equipe.**Somos a AVIVA, uma empresa feita por pessoas e para pessoasDesde que nos tornamos **AVIVA,** em 2018, entendemos que o entretenimento proporciona para as pessoas diversão, alegria, satisfação pessoal e boa disposição.Nós chamamos as pessoas colaboradoras de **pessoas associadas**, porque elas compartilham do nosso **propósito de fazer famílias felizes**, ampliando esse compromisso também para seus familiares, além de nossos clientes.Espere nada menos que **Entretenimento Total**! Para nós, isso significa trabalhar com a mente aberta e o coração cheio de colaboração. A diversão e a alegria vêm da nossa cultura de acolhimento, formada por pessoas empáticas, empenhadas em servir em um ambiente que incentiva novas ideias, ousadia e inovação.O senso de prioridade em fazer famílias felizes nos confere o título de **especialistas e multiplicadores da alegria**, pautados na visão de que é preciso transportar as pessoas da vida real e do lugar comum para viver experiências fantásticas por meio do nosso jeito de servir. É uma forma também de levar a vida "mais Aviva", enfrentando os desafios do dia a dia com leveza e nos mantendo **focados para garantir alto desempenho, compartilhar conhecimentos, desenvolver novas habilidades e encontrar soluções.Mais do que uma promessa para o cliente, é importante também que todas as nossas pessoas associadas sintam essa experiência e cresçam com a gente.