Descrição das atividades : - Auxiliar na elaboração de novos projetos. - Elaborar lista de documentos a serem solicitados ao cliente – Check list. - Receber documentação e conferir check list solicitando a documentação faltante ao cliente. - Analisar documentos recebidos. - Arquivar documentos pertinentes ao setor. - Verificar viabilidade da documentação recebida do cliente. - Devolver documentação original do cliente com protocolo. - Providenciar cópia de segurança de documentos recebidos do cliente. - Digitar e preparar dados para processamento. - Classificar produtos gerais e específicos com base na documentação e notas fiscais por semelhantes e na legislação específica. - Analisar cadastro de produtos. - Realizar retificação de SPED. - Elaborar os relatórios (contábil e gerencial), visando assegurar que os mesmos reflitam corretamente a situação econômico-financeira do cliente. Visando o cumprimento da legislação específica. - Preparar relatórios (específicos e eventuais) contendo informações, explicações e/ou interpretações dos resultados e mutações ocorridos no período, visando subsidiar o processo decisório para o cliente. - Elaborar relatório a ser entregue ao cliente. - Atender o cliente nas questões tributárias. - Apoiar consultor contábil. - Realizar estudos e pesquisas relacionadas às atividades da sua área, utilizando documentação e outras fontes de informações analisando os resultados dos métodos utilizados, para ampliar o próprio campo de conhecimento; Conhecimentos necessários: Requisito: Pacote Office – Domínio em Excel - Experiência Desejável: Conhecimento software de gestão e SPED Local de trabalho: Uberlândia, MG Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Jurídica - Tributário Nível hierárquico: Assistente VALORIZADO Tempo de experiência: Entre 1 e 3 anos HABILIDADES Fácil Adaptabilidade Proativa Empático Engajado Resiliente Comunicativo Analítica Autonomia