Nascida como VipRede, a Ayko é fruto de uma evolução constante no setor de TI. Há mais de 20 anos, nossa trajetória é marcada por inovações e adaptações estratégicas, sempre com foco em atender às crescentes demandas tecnológicas. Essa jornada reflete nosso compromisso com a excelência e a busca contínua por soluções inovadoras. Hoje, nossa base de clientes conta com mais de 750 empresas pelo Brasil e pelo mundo. Possuímos cinco Data Centers localizados respectivamente em Vitória, Vila Velha e Fortaleza. Oferecemos serviços de acordo com a necessidade do seu negócio, nas áreas de Cibersegurança, Data Center, Serviços Gerenciados e Conectividade. A Ayko é a síntese de pessoas, tecnologia e crescimento, trabalhando juntos para criar um futuro mais eficiente e conectado. Nosso método de atuação, o "Jeito Ayko de Ser", é definido pela agilidade, transparência e uma abordagem humanizada em todas as nossas interações. Faça parte do nosso time! /n Ensino médio completo ou Técnico em andamento nas áreas de Tecnologia da Informação Desejável: Ensino Superior completo nas áreas de Tecnologia da Informação Experiência no Sistema Zabbix ou Similares, Mikrotik (Configuração) e Conhecimento Básico de roteamento Disponibilidade para trabalhar em escala 12x36 em horário diurno ou noturno /n Proceder com suporte aos níveis I, e a tickets abertos em nosso sistema. Realizar atividades e procedimentos do NOC N2 (Network Operations Center) descritos no sistema de qualidade da VipRede; Configurar equipamentos para recuperação do serviço do cliente quando necessário, utilizando e documentando as ferramentas disponibilizadas para a operação. Monitorar a infraestrutura, redes e serviços, por meio de ferramentas como e-mail, logs de sistema, Zabbix ou similares; Realizar atendimentos a clientes, testes e resolução de problemas nos ambientes (da VipRede e/ou clientes), registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da VipRede, ou do Cliente quando necessário; Realizar o acionamento quando necessário conforme documentação para resolução de problemas que fogem de suas capacidades ou instruções documentadas; Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da VipRede ou de seus Clientes; Fornece suporte a equipes de campo por meio de validações, testes e configurações; Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC; Apoiar equipes da VipRede em atividades relacionadas a redes, data center, infraestrutura e serviços por meio de validações, testes e configurações, acompanhando (caso necessário); Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da VipRede; Realizar atividades de redes, data center e outros que estejam documentadas as devidas instruções em nossas plataformas de orientações.