Analista De Sinistros – Sr.

Analista De Sinistros – Sr.
Empresa:

Sedgwick


Detalhes da Vaga

Cuidar das pessoas está no centro de tudo o que fazemos, e começamos cuidando de você, nosso valioso colaborador. Uma carreira na Sedgwick significa entrar em contato com nossa cultura de cuidado. Significa ter flexibilidade e tempo para todas as coisas que são importantes para você. É uma oportunidade de fazer algo significativo todos os dias. É ter apoio para suas necessidades mentais, físicas, financeiras e profissionais. Significa aprimorar suas habilidades e desenvolver sua carreira. E isso significa trabalhar em um ambiente que celebre a diversidade e seja justo e inclusivo. Uma carreira na Sedgwick é onde a paixão encontra o propósito de gerar um impacto positivo no mundo por meio das pessoas e organizações que servimos. Se você é uma pessoa motivada a fazer a diferença, que gosta de desafios e, acima de tudo, é uma pessoa que se importa, há um lugar para você aqui. Junte-se a nós e contribua para que a Sedgwick seja um ótimo lugar para trabalhar. Great Place to Work Top 100 Most Loved Workplace Melhor empregador do estado de acordo com a Forbes OBJETIVO PRINCIPAL: Realizar todas as etapas de um processo de regulação de sinistros. Seus principais objetivos incluem garantir uma resposta eficiente e eficaz aos sinistros relatados pelos segurados, assegurando uma resolução justa e satisfatória para todas as partes envolvidas. FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES ESSENCIAIS: Receber e registrar notificações de sinistros relatados por segurados, corretores ou agentes, e realizar uma análise inicial das circunstâncias do sinistro (pré-análise) Conduzir investigações detalhadas sobre a validade e a extensão do sinistro, incluindo a avaliação de danos, coleta de evidências e entrevistas com testemunhas, quando necessário. Realizar vistoria remota assistida através das tecnologias da Sedgwick coletando imagens para compor o laudo/processo do Sinistro, de acordo com as especificidades de cada ramo, condições gerais do produto e determinações dos Clientes. Determinar a aplicabilidade das coberturas da apólice ao sinistro reportado, verificando os termos, condições e limitações da apólice de seguro. Estabelecer comunicação com os segurados para fornecer orientações sobre o processo de regulação de sinistros, esclarecer dúvidas e solicitar documentação adicional, quando necessário. Negociar acordos e resoluções com os segurados, corretores, agentes ou terceiros envolvidos no sinistro, com o objetivo de alcançar uma solução justa e satisfatória para todas as partes, quando aplicável ao escopo contratado pelos Clientes da Sedgwick. Solicitar e coletar documentos relevantes relacionados ao sinistro, como registros médicos, estimativas de reparo, relatórios policiais e outros documentos necessários para a análise e avaliação do sinistro, de acordo com a documentação exigida por cada Cliente para as coberturas dos produtos comercializados. Determinar a responsabilidade das partes envolvidas no sinistro e avaliar os impactos na resolução do sinistro, considerando as leis, regulamentos, condições gerais do produto, coberturas e demais aspectos do sinistro que está sendo analisado, resultando em um pagamento total, parcial ou a uma negativa de indenização. Avaliar os danos causados pelo sinistro e determinar os valores de indenização de acordo com as coberturas da apólice e os procedimentos estabelecidos pela Seguradora. Preparar relatórios detalhados sobre a investigação, análise e resolução do sinistro, documentando todas as etapas do processo e as decisões tomadas, de acordo com o Book de Regras de cada Cliente da Sedgwick. Monitorar e gerenciar pendências relacionadas aos sinistros em aberto, garantindo que sejam resolvidas de forma oportuna e eficiente, buscando apoio das áreas internas da Sedgwick, Seguradora ou Corretora e/ou buscando solucionar pendências junto ao cliente, como por exemplo a obtenção de documentação complementar. Registrar todas as atividades, decisões e informações relevantes sobre os sinistros nos sistemas de gerenciamento de sinistros da Sedgwick e/ou dos Clientes, garantindo a precisão e a integridade dos dados. Trabalhar em estreita colaboração com outras áreas internas, como jurídico, atendimento ao cliente, financeiro e etc, para resolver questões e pendências relacionadas aos sinistros, buscando sua solução com a maior qualidade possível no menor tempo possível. Acompanhar o progresso e o status dos processos de regulação de sinistros, fornecendo atualizações regulares aos segurados e outras partes interessadas conforme determinado no Book de Regras de cada Cliente, de acordo com as respectivas réguas de comunicação pré-estabelecidas assim como os canais disponíveis. Garantir que todas as atividades e decisões relacionadas à regulação de sinistros estejam em conformidade com as leis, regulamentação SUSEP, condições gerais do produto e suas respectivas coberturas e especificidades determinadas pelos Clientes da Sedgwick formalizadas em um Book de Regras. FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES ADICIONAIS: Executar análise, solucionar pendências, escalar com o cliente quando necessário. Avaliar circunstâncias do sinistro e coberturas reclamadas vs coberturas contratadas Obter informações e evidências relevantes (como vistorias e/ou documentos complementares) Atender KPI's e SLA's e identificar oportunidade de melhorias. Realizar acompanhamentos, buscar soluções e acionar áreas Internas da Sedgwick ou do Cliente dependendo da situação apresentada no contato, objetivando compartilhar o caso e buscar apoio com a solução de pendências. REQUISITOS Educação e licenças Superior Completo ou Cursando: Administração, Negócios ou Correlatas, Ciências Atuariais, Economia ou Finanças ou Correlatas, Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação ou Correlatas, Gestão de Seguros ou Gestão de Riscos ou Direito ou Engenharia. Diferencial caso possua Certificações SUSEP. Experiência 3 anos de experiencia em posição similar atuando em um dos ramos: Vida, Residencial, Prestamista, Property, Automóvel. Experiência anterior em BPO's, seguradoras ou corretoras Compreensão detalhada das políticas de seguros, incluindo termos, condições, coberturas e exclusões das apólices, para determinar a aplicabilidade ao sinistro. Conhecimento em técnicas de investigação para coletar evidências, realizar entrevistas e verificar informações relacionadas ao sinistro. Habilidade para conduzir negociações eficazes com segurados, corretores, advogados e outras partes envolvidas para resolver sinistros de forma justa e satisfatória. Capacidade de interpretar e analisar documentos legais relevantes para o sinistro, como apólices de seguro, relatórios policiais, registros médicos, contratos de locação entre outros. Gerenciamento de documentos, incluindo verificação de integridade, organização e indexação adequada dos documentos Conhecimento das leis e regulamentos que regem a indústria de seguros, incluindo legislação de seguros, responsabilidade civil, proteção ao consumidor e privacidade de dados. Nível Pleno – Pacote Office, com ênfase em Excel Nível de Inglês Intermediário será considerado diferencial Habilidades Gestão do Tempo Integração e Trabalho em Equipe Empatia Habilidade de Comunicação Assertiva Pensamento Analítico Proatividade e postura resolutiva Multitarefa, Organização, Adaptabilidade e Flexibilidade As declarações contidas neste documento destinam-se a descrever a natureza geral e o nível de trabalho que está sendo realizado por um colega designado para esta descrição. Não pretendem constituir uma lista abrangente de funções, deveres ou variações locais. A administração mantém o poder de adicionar ou alterar as atribuições do cargo a qualquer momento. Estamos comprometidos com processos de recrutamento e seleção inclusivos e sem barreiras. Se for contatado para uma oportunidade de emprego, informe os Recursos para colegas se precisar de acomodação. A Sedgwick é um empregador de oportunidades iguais.


Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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