Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem. Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social. Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante. Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos. E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial. Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. /n Requisitos: Desejável ensino superior em andamento. /n Garantir a realização do check in do paciente, através da inclusão de dados no sistema informatizado dos órgãos reguladores e sistema operacional da instituição; Assegurar ao paciente/familiares e orientação sobre direitos, deveres e acompanhamento nas dependências do Hospital Através das rotinas estabelecidas; Garantir a inserção de informações corretas no sistema através da conferência da documentação dos pacientes no momento do atendimento; Preencher e liberar a declaração de óbito para a Unidade solicitante conforme rotina estabelecida; Proporcionar aos clientes orçamento de valores de exames e procedimentos cirúrgicos; Realizar abertura, manuseio, emissão de nota fiscal, cobrança e fechamento caixa; Atender familiares para a resolução de pendências das contas particulares, negociação e cobrança; Contatar convênios para a solicitação de autorização de atendimento, sejam eles exames, consultas, procedimentos cirúrgicos e internação; Realizar senso hospitalar, giro de leito e permanência do paciente em leito de emergência, respeitando prazos para as respectivas internações; Encaminhar clientes ao SAC, quando houver a solicitação; Organização do SAME, solicitando e enviando documentos para empresa terceirizada; Realizar checkout de pacientes com alta hospitalar no sistema, mediante liberação da equipe multiprofissional; Garantir a entrega das fichas de atendimento, altas hospitalares diariamente; Assegurar a realização do agendamento, transferência e cancelamento de exames através de contato presencial ou telefônico, priorizando o registro completo das informações prestadas, orientações sobre preparo de exames visando a segurança do paciente; Realizar a manutenção das agendas através do sistema MVSOUL, na abertura e fechamento de horários de exames e consultas do Hospital santa Luzia; Assegurar a assertividade no atendimento por meio do fornecimento de informações, transferências e realização de ligações com cordialidade e agilidade; Preservar a integridade do paciente mediante a adoção e o cumprimento de processos de qualidade e segurança da ética profissional dos protocolos institucionais, dos procedimentos administrativos, da Política Humaniza SUS; Cumprir com as diretrizes estabelecidas na NR32 (Norma Regulamentadora Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde).