O Analista de Marketing Analytics desempenha um papel fundamental na interpretação e análise de dados para orientar as estratégias de marketing da Superlógica. Este profissional é responsável por extrair insights valiosos dos dados coletados, visando melhorar o desempenho das campanhas de marketing e impulsionar o crescimento dos negócios. Aqui sua missão será extrair dados, transformá-los em informação, trazer insights e análises e apresentá-los. Tudo isso através de diversas ferramentas e sistemas para apoio nas tomadas de decisão tanto a nível operacional quanto estratégico. Se você é uma pessoa apaixonada por tecnologia e dados aqui é seu lugar! Responsabilidades e atribuições: • Trabalhar em conjunto com as áreas de negócios para alinhar as expectativas e a priorização de projetos de analytics, sempre visando as estratégias e necessidades de cada área com a estratégia macro da empresa; • Coletar, organizar e analisar dados de diferentes fontes, trazendo insights e oportunidades para o negócio, utilizando ferramentas para monitorar os KPIs identificando pontos de melhoria e recomendar ajustes estratégicos; • Atuar em parceria ao time de Engenharia de dados no desenvolvimento de modelos preditivos e algoritmos para prever tendências de mercado e comportamento do cliente; • Monitorar movimentos, estratégias, e tendências (internas e externas), com base em dados e correlacionar fatos trazendo visões relevantes para a área; • Preparar Relatórios e Dashboards que comuniquem de forma clara e concisa os insights e as conclusões obtidas a partir de dados analisados; • Utilizar ferramentas e conceitos avansados de análise de dados para ter insights e encontrar acionáveis relevantes; • Comunicar resultados de análises de maneira assertiva e impactante, utilizando visualizações e storytelling; • Trabalhar em estreita colaboração com equipes de marketing, vendas, pricing, desenvolvimento, produtos e outras áreas para alinhar as estratégias de negócios. Requisitos e qualificações: • Formação acadêmica em Ciência da Computasão, Estatística, Matemática, Engenharia ou área relacionada; • Conhecimentos em modelagem de dados, manipulação, análise e apresentação; • Familiaridade com conceitos de protesão de dados e regulamentação (LGPD); • Excelentes habilidades de comunicasão verbal e escrita, e de apresentação de resultados análises complexas para diferentes públicos; • Experiência com ferramentas de análise de dados, como Google Analytics, Tableau, Power BI, entre outras. • Experiência em construção de Dashboards em Tableau e Looker • Conhecimento em DataBricks • Conhecimento sólido na linguagem de programasão - SQL • Pensamento analítico e orientado a resultados. • Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar em um ambiente multifuncional. • Diferencial: Python ou R.