Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados. Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo. Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional. Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão. Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade. /n · Superior com Especialização. · 04 anos de formação e 03 em liderança de equipes. Proficiência na língua inglesa. /n Conduzir os projetos pedagógicos junto ao corpo docente, refletindo sobre os aspectos fundamentais do planejamento curricular, favorecendo a escuta dos sujeitos da educação, a fim de buscar eficácia no processo ensino-aprendizagem; · Monitorar o processo educacional, por meio do acompanhamento das aulas, planos, cadernos de educandos, atividades e avaliações, para garantir qualidade no processo ensino-aprendizagem; · Orientar e acompanhar a realização dos planos de ensino, por meio do estudo dos documentos institucionais, reuniões semanais e individuais, para garantir a verticalização e articulação dos constituintes/conteúdos nucleares/ perspectivas das linguagens nas séries; · Coordenar a organização de aspectos relativos ao tempo e aos espaços de aprendizagem, por meio do acompanhamento dos planos de ensino para incentivar a utilização e criação em coerência com os princípios da proposta pedagógica e contextos locais; · Garantir que o planejamento estratégico seja contemplado no plano operacional, apresentando as necessidade detectadas pelo corpo docente para proporcionar melhores condições no processo ensino-aprendizagem; · Estabelecer interfaces com a Pastoral, o Núcleo de Atividades Complementares e Administrativo, por meio de projetos, para envolver e estabelecer parcerias no desenvolvimento dos processos educacionais; · Zelar pela sua formação e pela de sua equipe nas especificidades identificadas em seu colégio, se apropriando dos documentos institucionais, definindo um plano de formação (reuniões, palestras, cursos, congressos e seminários), com o intuito de promover a atualização docente, a excelência acadêmica e o desenvolvimento pessoal; · Definir calendário de avaliações locais (para os objetivos obrigatórios e específicos), atividades e eventos a partir do calendário e das diretrizes de rede a fim de contribuir com a organização do ano letivo; · Acompanhar a execução dos planos de ensino, analisando as situações de aprendizagem, as atividades e instrumentos avaliativos elaborados pelos professores, para garantir a qualidade do processo ensino-aprendizagem; · Controlar o orçamento, acompanhando os gastos no que tange ao segmento de sua responsabilidade, para que não ultrapasse os valores pré-estabelecidos; · Acompanhar os resultados das avaliações internas e externas, estabelecendo ações para gestão das aprendizagens, a fim de promover melhorias no desempenho educacional; · Manter atualizado os documentos relativos ao segmento, classificando e organizando os arquivos, para facilitar o acesso às informações; · Dirigir reuniões pedagógicas com professores e famílias, transmitindo as orientações necessárias para contribuir com os processos educacionais; · Estabelecer metas e PDIs em conjunto com os seus colaboradores, promovendo feedbacks contínuos sobre o desempenho de suas funções, em sintonia com a Direção, a fim de contribuir com o desenvolvimento da sua equipe; · Coordenar o processo de seleção de docentes titulares, docentes auxiliares e estagiárias, participando e orientando as ações (provas, entrevistas, aulas) afim de realizar uma escolha assertiva e de qualidade.