Consultor De Vendas

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Empresa:

Eroflex



Função de trabalho:

Vendas

Detalhes da Vaga

Vendedor / Consultor de vendas / para móveis de escritório Presencial para Guarulhos - SP Salário fixo base categoria + Comissão + Bônus superação de metas + VT + VA. Foco em vendas B2B, atendimento ativo e passivo, utilização de CRM, redes socias, Office, ferramentas de internet. Trabalhar com metas Pesquisa e estudo do mercado Prospecção ativa de clientes Fazer o primeiro contato com eles Qualificar leads - clientes Follow-up em todos os momentos Visitas a clientes Apresentação de produtos e serviços Envio de orçamentos e propostas adequadas Negociação e termos Fechamento de vendas Pós-vendas Ações de fidelização Networking comercial Participação em feiras e eventos Prospecção:

é definir o perfil ideal de cliente, ou seja, os prospects. A Qualificação é uma espécie de triagem desses potenciais clientes para descobrir quais deles podem representar uma real oportunidade de venda. Oferta:

é a etapa em que coloca-se os benefícios dos seus produtos e serviços em evidências para os clientes. A intenção é mostrar valor. Qualificação:

trata-se de verificar se o possível cliente – chamado de

lead

– realmente se enquadra no perfil ideal de cliente e vale a pena prosseguir o processo de vendas com ele. Follow-up : é o contato que se faz com o cliente após a apresentação da primeira proposta de venda, como e-mail, telefone, visitas, envio de brindes, etc. O objetivo dessa etapa é tentar convencer o cliente a avançar no funil de vendas. Negociação : quando há êxito no Follow-up, passa-se para a etapa de Negociação. Aqui serão definidas as condições de compra, como preços, prazos, etc. Em transações B2B, cabe ao executivo de vendas ser o intermediário entre a empresa que ele representa e o cliente. Fechamento (ou Conversão):

é basicamente a assinatura do contrato. É quando ambas as partes estão de acordo com as condições de compras estabelecidas e decidem fechar o negócio. Pós-vendas:

por último, mas definitivamente não menos importante, está o Pós-venda. Nessa etapa, o objetivo é manter um bom relacionamento com o cliente e "preparar o campo" para uma próxima venda. Competências: 1- Curiosidade É fundamental conhecer bem o cliente: quem ele é, suas "dores" e necessidades, seu posicionamento no mercado, etc. 2- Facilidade de comunicação Esse profissional precisa saber também como se comunicar interpessoalmente. Isso porque, por trás das negociações B2B, existem pessoas. Então, essa característica mais comunicativa pode ser bastante útil durante o processo de venda. 3- Iniciativa Um executivo de vendas precisa ser pró-ativo e se antecipar às necessidades do cliente 4- Vontade de aprender É também função de um executivo de vendas manter-se atualizado em relação às novas práticas e tendências do mercado. 5- Pensamento estratégico Para desempenhar seu papel de maneira eficiente, o executivo de vendas precisa participar das decisões estratégicas da empresa e ter domínio sobre as técnicas de conquista e fidelização dos clientes. Antes da finalização da venda, há todo um processo que precisa ser planejado estrategicamente. 6- Desejo de vencer Um bom vendedor precisa de muita garra e vontade de superar metas e atingir seus objetivos. Saber gerenciar seu tempo A agenda de um vendedor é sempre cheia. Por isso, conhecer técnicas de

administração do tempo

é fundamental. 7- Resiliência Não se abater diante das adversidades e persistir é fundamental para um executivo de vendas.


Fonte: Appcast_Ppc

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Requisitos

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